< O time da Ilha do Governador vinha de 3 empates seguidos, que tiraram a sequência de vitórias e fazendo com que a vice-liderança do grupo fosse ameaçada.
Porém na tarde desta quarta-feira, a Portuguesa venceu em casa o Villa Rio por 2 a 1, chegando aos 22 pontos, atrás do líder Olaria.
Todos os 3 gols saíram na etapa inicial. logo aos 17 minutos, o meia campista Digão (que cumpriu suspensão rodada passada, mas retornou a equipe titular hoje) marcou de cabeça fazendo 1 a 0 a favor da Lusa.
O Villa Rio chegou ao empate somente aos 32 minutos, em uma das poucas oportunidades de gol que teve durante toda a partida. Sassá chutou na saída do goleiro Marcos Leandro e deixou o placar no Luso Brasileiro igualado.
Contudo, a felicidade dos visitantes não durou muito tempo. Três minutos após o gol de Sassá, o lateral direito Tiago, aos 35 minutos, colocou a Lusa novamente na frente do placar.
Segundo tempo sem muitos lances de emoção. A Portuguesa conseguiu segurar a vitória.
Próxima partida da Lusa será neste sábado contra o Olaria na Rua Bariri, às 15 horas.
Ficha técnica:
Portuguesa 2 x 1 Villa Rio
Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 26/08/09 15 horas
Gols: Digão e Tiago (POR) e Sassá (V.RIO)
Árbitro: André da Conceição Campolino
Assistentes: Sérgio Waldman e Antônio Francisco de Lima
Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Mineiro), Andrezinho, Márcio e Alan; Beto, Digão, Muniz e Guido (Renan); Bruno Andrade (Dimba) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque
Villa Rio:
Marquinhos, Diego (Antônio), Vandinho, Ivo e Anderson; Argeu, Vinícius (Charles), Hiroshi e Hernandes; Sassá (Dieguinho) e Wagner
Técnico: Johnny.>
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O jogo em si se deu por alguns momentos cruciais.
ResponderExcluirO inicio, onde o Villa Rio e a Portuguesa sabiam da importância da iniciativa e da importância do resultado. Seja para o lado luso-carioca, a reação e a estabilidade no topo da tabela, ou seja pelo lado do Villa rio onde uma vitória nesse ponto do campeonato poderia vir a significar na última rodada a briga pela ida a primeira divisão do carioca.
O momento dos gols onde ambos os times após fazerem os respectivos primeiros gols se recuaram e tentaram fazer com que a pressão do time adversário fosse apaziguada com defesa e toque de bola devagar, coisa que ao meu ver foi muito errado pelos dois lados pois isso proporcionou o gol do Villa e o segundo gol da Portuguesa.
Depois disso as equipes se focaram em atacar e tentar ou recuperar o placar ou sair com uma vantagem um pouco mais larga do primeiro tempo. Ambas as equipes falharam, por muito pouco em lances que, se a partida fosse valendo algo mais do que estabilidade e o critério fosse de saldo de gols, ambos os times pecariam e pagariam por suas finalizações e posicionamentos errôneos na area.
No segundo tempo, o mais óbvio ocorreu. Portuguesa recuou e o Villa Rio tentou de algumas maneiras pacientes atacar e chegar ao gol de empate afinal ainda tinha 45 minutos para tentar o resultado. Com o resultado não vindo e a partida chegando aos minutos finais, o Villa Rio se abriu totalmente ao ataque proporcionando alguns contra ataques muito bons geralmente puxados e conseguidos pelo Digão - que esteve muito bem hoje, e ao meu ver foi o nome da partida pelo lado Luso-Carioca. Se não fosse uma cabeça fora de mira do Dimba o placar poderia ter sido um pouco maior.
O jogo terminou sem mais tentativas ofensivas tanto de um lado quanto de outro, dando a entender a conformidade de ambos os lados com o resultado.
O resumo do jogo ficou muito bom, bem direto e fiel ao que aconteceu em campo. Parabéns pelo blog!
Da le Lusa!!!!
ResponderExcluirRumo a primeira do carioca!!!
Sabado em Bariri!
Quero que a Lusa suba!
ResponderExcluir