Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Geral da Lusa #7

Para a coluna Geral da Lusa número 7, entrevistamos o zagueiro da Portuguesa, Allan Nicácio.

Blog: Você chegou à Portuguesa numa fase de total mudanças de direção e de uma estreia conturbada. Como foi se adaptar a este time e principalmente, conseguir esta classificação para a 2ª fase?

Allan Nicácio: Dentro de campo, no começo, foi difícil pois eu estava há algum tempo parado, mas fora de campo foi mais fácil, os amigos com que joguei ano passado continuaram além de que sempre procuramos aumentar nossa união e isso ajuda bastante para conseguirmos os resultados e, por consequência, a classificação.

Blog: No começo da atual temporada, a Portuguesa não era vista como candidata a subir, muito pelo contrário, se comentava que o time da Ilha poderia ser uma candidata a ser rebaixada. Você acha que o time respondeu às críticas dentro de campo?

Alan Nicácio: Com certeza. Demonstramos dentro de campo que, apesar de nosso time ser novo, tem muito valor. Comentavam que nós éramos fortes candidatos a cair, mas mostramos que a realidade não é bem essa. Quando se tem união e força de vontade a história é outra, esse foi nosso diferencial.

Blog: Já entrevistamos alguns jogadores da Portuguesa e podemos perceber que todos comentam sobre a união que este grupo tem. Você, que já passou por alguns clubes, pôde notar que, na Portuguesa, essa união é maior, devido a todos esses fatores extra-campo pelos quais a Lusa passou?

Allan Nicácio: Apesar de ser novo, passei por vários clubes mesmo, mas a união que este grupo tem, nunca vi igual em outros. Temos jogadores jovens e alguns um pouco mais experientes e mesmo assim posso afirmar que a união que eu vejo nesses atletas é a maior que já presenciei.

Blog: Nessa 2ª fase, a Portuguesa deu algumas tropeçadas em casa. Você acha que o time sente uma certa pressão por, teoricamente, ter a obrigação de vencer sob seus domínios, diante da torcida?

Allan Nicácio: Acho que não. Jogar em casa é muito melhor pra gente. Varia muito de jogo pra jogo, em algumas partidas começamos muito desligados, não somente dentro de casa, mas o campeonato é longo e ainda está no começo. Esse regulamento, pra mim, é ótimo: campeonato longo que dá pra correr atrás de pontos perdidos por bobeira.

Blog: O que a Portuguesa precisa pra poder conseguir subir de divisão?

Allan Nicácio: Continuar com a mesma garra, a mesma vontade, união e entrarmos no jogo mais ligados, que é exatamente o que nos falta em algumas ocasiões.

2 comentários:

  1. É, do jeito que estamos indo... vai precisar de um novo campeonato pra conseguirmos subir de divisão.
    Mas enfim, não podemos desistir, como o Allan diz, ainda podemos recuperar alguns pontos e fazer pelo menos uma boa campanha!

    Boa sorte Lusa!

    ResponderExcluir
  2. mais garra, mais vontade, mais união, mais entrosamento, mais passes certos, mais finalizações, mais roubadas de bola, mais antecipações, .... menos falta, menos cartões... assim ta perfeito =]

    ResponderExcluir