Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Portuguesa sobe a serra, mas perde para Friburguense

Enfrentando o frio e o Friburguense pela penúltima e 10ª rodada do returno da fase final da Série B, a Portuguesa subiu a serra, mas perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira.

Em mais uma noite gelada em Nova Friburgo, a Portuguesa buscava a vitória para subir na classificação e sonhar com a Séria A. Porém, era o Friburguense que armava as melhores jogadas ofensivas e chegava ao ataque com maior eficiência.

Os mandantes pressionavam desde os minutos iniciais, mas a zaga Lusitana e o goleiro Douglas se apresentavam bem.

Aos 6, Zambi entrou na área e chutou. A bola passou rente ao travessão do goleiro Douglas, da Portuguesa.

Zambi era o mais perigoso por parte do time da Serra enquanto a Portuguesa apostava nos contra-ataques em velocidade com o atacante Jhonatan. Mas, na etapa inicial, a pressão ficou por conta dos anfitriões.

A primeira finalização com perigo da Portuguesa só ocorreu aos 31 minutos com Mineiro, batendo forte de fora da área, obrigando Marcos a fazer difícil defesa.

Dois minutos depois, foi a vez do Friburguense arriscar de fora da área, mas Douglas defendeu com segurança, sem dar rebote.

Por jogar em casa, diante da torcida e acostumados ao campo e ao frio, o Friburguense tomava as iniciativas, mas, na 1ª etapa, não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa tentava a chegar ao ataque com mais frequência. Aos 9, Mineiro cruzou da direita e Digão cabeceou rente ao travessão, levando perigo. Mas antes, aos 3, Zambi já levara perigo ao gol Lusitano em um chute cruzado.

Porém, com 10 minutos do 2º tempo, Jorge Luiz recebeu na entrada da área, chutou forte e colocado, no canto direito de Douglas, que nada pode fazer, colocando o Friburguense na frente do placar.

A Portuguesa não se abateu e continuou buscando o gol principalmente em chutes de fora da área com Mineiro.

Aos 27 minutos veio o gol que fechou o placar no Estádio Eduardo Guinle. Belo toque de bola do Friburguense, Ricardinho entregou para Marcelo que chutou de primeira e rasteiro, fazendo 2 a 0 para o Tricolor da serra.

William, em cabeçada no canto direito, ainda obrigou o goleiro Marcos a fazer difícil defesa, mas o placar ficou no 2 a 0 em favor dos mandantes.

Com o resultado, a Portuguesa permanece com 9 pontos ganhos e enfrenta, nesta sábado, o Ceres, no Luso Brasileiro, às 15h, buscando encerrar o turno com uma vitória.

Ficha Técnica:

Friburguense 2 x 0 Portuguesa

Local: Nova Friburgo

Dia: 15/06/11 – 19h30

Gols: Jorge Luiz e Marcelo (FRI)

Árbitro: Willian de Souza Nery

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralhp Coutinho Carneiro


Friburguense:

Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Marcelo, Lucas, Jorge Luiz e Rômulo (Paulo Roberto); Ricardinho (Marquinhos) e Zambi.

Técnico: Gerson Andreotti


Portuguesa:

Douglas, Mineiro, Haroldo, Cauê e Alan Fernandes; Leonardo (Alan Junior), William, Maicon (Renanzinho) e Digão; Givaldo e Jhonatan (Cristian).

Técnico: Edson Souza

Matéria da partida dos juniores: site oficial -

2 comentários:

  1. Willian de Souza Nery, este é friburguense de coração, desde criançinha, demonstrou todo seu amor, carinho e afeto pelo time nesta noite fria na vitória de seu time querido =]

    saiu APLAUDIDO de campo, principalmente pelos lusitanos presentes no estádio.

    é galera, esse é o futebol moderno. INFELIZMENTE =\

    ResponderExcluir
  2. Zambi querendo bater o recorde do Gullit... hehehe

    Foi culpa do frio e do árbitro... bola pra frente!

    ResponderExcluir