Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 19 de junho de 2011

Geral da Lusa #8

A coluna Geral da Lusa entrevista, essa semana, um dos artilheiros do clube: Mineiro.

Blog: Vocês, jogadores, apesar da campanha nesta 2ª fase não ser uma das melhores, acreditam que ainda dá pra conquistar o acesso?

Mineiro: Acreditamos sim. Infelizmente, tivemos uma queda de produção nos últimos jogos, conversamos bastante sobre isso na volta de viagem para Quissamã e lá deu para provar que podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Queremos começar a dar uma arrancada a partir do jogo contra o Barra Mansa e enquanto tivermos 1% de chance de subir, a gente vai acreditar.

Blog: Recentemente, a Portuguesa obteve uma derrota por 4 a 0 para o Bonsucesso dentro de casa. Como explicar um resultado desses dentro de casa?

Mineiro: Tivemos uma semana conturbada. Vínhamos de uma derrota para o Teresópolis e o time sentiu bastante. Em 15 minutos, contra o Bonsucesso, já perdíamos por 3 a 0 e foi algo que nos marcou. Não tem explicação, não tem o que se falar para o torcedor, só prometer empenho para dar a volta por cima.

Blog: Você considera que este jogo contra o Bonsucesso foi um divisor de águas para a Portuguesa, separando uma campanha boa que a Lusa vinha fazendo até então, dessa campanha atual, de jejum de vitórias?

Mineiro: Realmente foi um divisor de águas. Ficamos 10 sem perder, tivemos uma arrancada boa, ganhamos do próprio Quissamã nos 2 jogos da 1ª fase, acreditamos que ainda dá, só depende da gente e temos que provar dentro de campo que podemos, temos que ter atitude e não ficar só na fala.

Blog: No jogo contra o Bonsucesso, você foi substituído no intervalo e saiu bastante chateado. O que aconteceu naquele dia?

Mineiro: Foi meio complicado, mas minha vida é um livro aberto e eu não vou correr das respostas. Houve um desentedimento no vestiário, no intervalo, e estávamos todos no calor da partida, todo mundo querendo ganhar, principalmente eu, queria muito ajudar o time da melhor forma possível e acabou que aconteceu essa situação chata. A opção do treinador foi me tirar, normal de jogo, ele tinha que tirar alguém, tentar alguma mudança. Infelizmente aconteceu aquela derrota, mas nenhuma polêmica, demos a volta por cima, o Luizinho Rangel é meu amigo, gosto dele, temos uma relação boa. Hoje em dia, temos um novo comando, procuramos buscar força pra conseguir essa virada que eu acredito que é possível.

Blog: O que a Portuguesa precisa fazer pra dar uma reviravolta nessa Campeonato?

Mineiro: Temos que nos unir mais ainda. O time não mudou, são as mesmas peças que ficaram 10 jogos sem perder, conseguimos a classificação na 1ª fase. Agora é contar com a nossa união, ter sorte, fazer a bola entrar, que vai dar tudo certo.

2 comentários:

  1. mineiro artilheiro (até rima)

    bem humilde e sincero nas suas respostas =]

    que faça muitos gols pela lusa e a ajude na classificação! grande jogador. dá-le!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mineiro, boa sorte nos próximos jogos!

    ResponderExcluir