A Portuguesa entrou em campo na tarde desta quarta-feira contra o Tigres do Brasil, fora de casa, e foi derrotada por 2 a 1, de virada.
Entrando em campo sob comando do novo técnico, Edson Souza, a Lusa buscava se recuperar da derrota, em casa, por 4 a 0 para o Bonsucesso.
E a Portuguesa mostrou seu cartão de visitas logo ao 1 minuto de jogo. O time Lusitano roubou a bola no meio de campo e Givaldo chutou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 10, Alan encontrou Givaldo, livre, que chutou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar para a Lusa no estádio De Los Larios.
Após o gol, a Lusa diminuiu o ritmo e o Tigres cresceu na partida. Em chute de Ivan, o goleiro Douglas, que substituiu o titular Léo que, machucado, não jogou, fez bela defesa.
E foi aos 19 minutos que os mandantes deixaram tudo igual no marcador. Giovani chutou de fora da área, Douglas não alcançou e o Tigres empatou a partida.
Quilder, atacante Insulano, chegou a fazer o 2º gol da Portuguesa, mas o árbitro assinalou que o atleta da Lusa dominou a bola com a mão.
No minuto final do 1º tempo mais uma chance do Tigres: Giovani cruzou da esquerda e Daniel completou, mas Douglas defendeu.
Na etapa final, Renanzinho, que acabara de entrar, cruzou para Quilder cabecear, com perigo, para fora.
A virada do Tigres aconteceu aos 16. Douglas saiu do gol, atropelou Thiaguinho, o árbitro da partida assinalou pênalti e ainda advertiu o goleiro Lusitano com o cartão amarelo. Na cobrança, Dabiel bateu bem e pôs o Tigres à frente do marcador.
Os anfitriões buscavam amplicar o placar. Pedro bateu falta forte, de longa distância, que Douglas espalmou para linha de fundo. Na cobrança do corner, a bola sobrou para Thiaguinho que chutou e mais uma vez obrigou o goleiro da Lusa a trabalhar.
O Tigres chegava ao ataque com maior facilidade, enquanto a Lusa tentava o empate, mas sem sucesso.
A última chance do time da Ilha empatar foi em uma cobrança de falta em 2 toques, dentro da pequena área. Digão rolou para Alan que chutou, a bola desviou na zaga e saiu.
Com mais esta derrota, a Lusa chega ao 3º revés consecutivo e permanece com 5 pontos.
Ficha Técnica:
Tigres do Brasil 2 x 1 Portuguesa
Local: De Los Lários - Xerém
Dia: 01/06/11 - 15h
Gols: Giovani e Daniel (TIG) e Givaldo (POR)
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Thiago Pillar Leal e Hildemar Dias de Oliveira Filho
Tigres:
Eduardo, Rodrigo (João Manoel), Fabinho, Fernando e Welton; Pedrinho (Tiago), Magno, Giovani e Daniel; Thiaguinho e Ivan (Pedro)
Técnico: Emanoel Sacramento
Portuguesa:
Douglas, Fábio (Renanzinho), Allan Nicácio, Haroldo e Jofre (Jhonathan); Pedrão, Mineiro (Maycon), Alan Fernandes e Digão; Givaldo e Quilder
Técnico: Edson Souza
Nos juniores, a Lusa ficou no 0 a 0.
No próximo sábado, 04/06, a Lusa enfrenta o Estácio no Luso Brasileiro, às 15h.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ainda não entendo como a Portuguesa conseguiu perder esse jogo.. tinha muitas chances de ganhar ainda no 1º tempo...
ResponderExcluir