A Portuguesa fez, na tarde desta quarta-feira, sua estreia no returno do estadual da segundona e ficou no 1 a 1 com o Sendas, no Luso Brasileiro.
O time da Ilha, que reencontrou seu antigo técnico, Edson Souza, procurou seu gol logo nos minutos iniciais da partida, mesmo atuando com 4 desfalques na equipe titular: Pedrão, Digão e Alan Fernandes suspensos e William, machucado.
Aos 3, Luan roubou a bola no meio de campo e chutou rente a trave esquerda de Felipe, do Sendas, levando muito perigo.
O adversário assustou aos 25 minutos do 1º tempo. Jefferson cabeceou livre e obrigou Douglas a fazer difícil defesa.
Já nos minutos finais da 1ª etapa, Alan Jr. recebeu na direita, avançou e chutou cruzado, mas o goleiro Felipe espalmou para escanteio.
Aos 42, veio o gol Lusitano. Maycon fez belíssima jogada, passou pela zaga do Sendas e chutou forte, sem chance de defesa, fazendo 1 a 0 para a Portuguesa.
Na etapa final, o time de São João de Meriti pressionava buscando o empate, mas o goleiro Douglas se apresentava bem.
Aos 16 minutos, Castro, que entrou no intervalo, chutou de fora da área e o goleiro Lusitano defendeu.
Pouco depois da parada técnica, Jhonatan fez boa jogada em velocidade e cruzou para Alan Jr bater de primeira. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
O Sendas respondeu com Edson que, da marca do pênalti, chutou forte e exigiu, mais uma vez, boa defesa de Douglas.
O empate dos visitantes aconteceu aos 38 minutos. Fernandinho cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Donato subiu mais alto e cabeceou, deixando tudo igual no placar.
Com o empate, a Portuguesa vai a 13 pontos e enfrenta, nesta sábado, o Angra dos Reis, fora de casa.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 Sendas
Local: Luso-Brasileiro
Dia: 22/06/11 – 15h
Gols: Maycon (POR) e Rafael Donato (SEN)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa
Portuguesa:
Douglas, Mineiro, Haroldo, Cauê e Giovani (Bernardo); Leonardo, Anderson, Luan (Jhonatan) e Maycon; Quilder e Alan Jr (Willian).
Técnico: Robertinho
Sendas:
Felipe, Adriano (Túlio), Rafael Donato, Edson e Fernandinho; Ricardinho, Danilo, Wallace (Castro) e Léo Inácio; Fabrício (Leandrão) e Jefferson.
Técnico: Edson Souza
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso aí, jogamos bem... falhamos no gol mas vimos que temos chances de ganhar os proximos jogos... faremos uma boa campanha ;)
ResponderExcluirPareço um jogador falando (cuspindo nos '...')hauhauhauha
lusa deu muito mole, poderia ter ampliado o placar bem antes, tava incrivelmente bem no jogo mesmo com os desfalques =]
ResponderExcluirpena q mais uma vez lusa dando mole em jogos em casa. desculpe-me a expressão, mas... FODA-SE QUE É O $ENDA$! empate não é bom! QUEREMOS SÓ VITÓRIAS! e esta até q tava relativamente fácil de vir hj...
quanto ao MULEQUE Alexandre Vargas Tavares de Jesus ... ha boatos que no final do jogo trocou de camisa com um jogador do $enda$ no vestiário após o jogo.
SAUDAÇÕES LUSITANAS!
SABADÃO CARAVANA PRA ANGRA!
Nos últimos 5 jogos o time que iniciou o jogo tinha uma formação diferente e, nesses mesmos jogos,entraram em campo 24 jogadores.Sem que se defina um time, fica difícil.Após o gol, a Portuguesa recuou e perdeu completamente o meio de campo, apesar da boa atuação de Maycon.
ResponderExcluir