Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 20 de março de 2010

Portuguesa conquista 1ª vitória na competição

< Na tarde deste sábado, a Portuguesa Carioca conseguiu seus primeiros pontos e a primeira vitória na competição. E foi uma excelente vitória, para quebrar a sequência de 3 derrotas seguidas. A Lusa venceu, em casa, o CFZ por 3 a 0.

O 1º tempo foi morno, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O lance mais perigoso foi em favor dos visitantes. O CFZ teve um gol anulado, o árbitro da partida marcou falta de ataque.

A 2ª etapa foi bem mais movimentada, com 3 expulsões e os 3 gols do jogo.

Em um discussão dentro da grande área, com a bola parada, Dão e Bruno (do CFZ e da Portuguesa, respectivamente) receberam o vermelho direto e desfalcaram suas equipes ainda no início do 2º tempo.

Poucos minutos após a expulsão, a Lusa abriu o placar. A zaga do CFZ se atrapalhou na jogada e o zagueirão pôs a mão na bola e o árbitro, acertadamente, marcou pênalti. Na cobrança de Renanzinho, bola para um lado, goleiro para o outro e 1 a 0 Lusa.

A partir daí, a Portuguesa apostava no contra-ataques, e eles , com a velocidade de Alex Alves (que é apelidado de "Voador"), davam certo. Foi num desses lances, que a Lusa fez o segundo: Alex Alves tocou na saída do goleiro, ampliando o placar em favor da equipe da Ilha do Governador.

Em mais um contra-ataque rápido, Gláucio sofreu falta na entrada da área e o zagueiro Ricardo, por ser o último homem, foi expulso.

Para completar o placar, Glaúcio, já no fim da partida, arrancou com velocidade, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez: 3 a 0.

A próxima partida da Portuguesa será quarta-feira (24/03) em Cabo Frio contra a Cabofriense, às 20h30.

Ficha técnica:

Portuguesa 3 x 0 CFZ

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 20/03/10 - 16 horas


Árbitro: Leandro N. Ferreira Belota
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Thiago Pillar Leal


Gols: Renanzinho, Alex Alves e Gláucio (POR)

Portuguesa:

Marcos Leandro, Renanzinho, Brunos, Andrezinho e Dida; Gullit, Cristiano, Anderson e Felipe Martins (Noel); Jhonathan (Gláucio) e Alex Alves (Orlandinho).
Técnico: Sérgio Cosme


CFZ:
Walace, Juninho, Ricardo, Dão e Felipe; Willian, Talles, Vanderson (Bruno Rocha) e Jomar (Da Silva); Claudecir e Vadinho (Baiano); Técnico: Caco Espinosa.>

Nenhum comentário:

Postar um comentário