< A estreia não foi nada agradável para a equipe da Portuguesa Carioca, em casa perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0. A segunda rodada não se diferenciou muito da primeira: derrota, fora de casa, para o Mesquita por 2 a 1.
Com 3 mudanças no time, em relação ao que perdera na estreia, Sérgio Cosme também mudou de esquema tático: o 4-2-4 deu lugar ao mais tradicional 4-3-3. Os 4 atacantes vistos na 1ª rodada não permaneceram para a partida desta quarta-feira.
Outra novidade foi fora do campo, portões fechados para a partida entre Mesquita x Portuguesa, os donos da casa não apresentaram um laudo à Federação, impedindo assim, de ambas que as torcidas pudessem assistir à partida.
A Portuguesa entrou com o lateral esquerdo Dida na equipe titular, ele vinha de uma lesão, que o tirara da estreia, colocando Nilo improvisado na esquerda. Outra mudança foi a saída do atacante Biula para a entrada do zagueiro Nelson (ainda com idade de juniores), e por fim uma simples troca no ataque, um atacante por outro: sai Orlando entra Gláucio.
Primeiro tempo sem gols. Restou a segunda etapa para dar números ao jogo.
E foi logo no começo, aos 9 minutos, que os donos da casa abriram o placar, mas que marcou para a equipe do Mesquita foi o lateral direito Lusitano, Davenilson, contra, fez 1 a 0 para o Mesquita.
Pouco tempo depois, os mandantes pressionaram e fizeram o 2ª com o atacante Fernando.
O time da Ilha não se deu por vencido e aos 23 minutos da etapa final diminuiu o marcador com o atacante que veio do banco, Orlandinho, fazer 2 a 1.
Ainda restava à Portuguesa a chance de empatar o placar, mas a partida terminou 2 a 1 para os mandantes.
Próxima partida da Portuguesa Carioca será neste sábado, contra o Quissamã, na Ilha do Governadorm às 16 horas.
Ficha técnica:
Mesquita 2 x 1 Portuguesa
Local: Nielsen Louzada (Louzadão) - Mesquita
Dia: 10/03/10 - 16 horas
Ártibro: Carlos Raphael Sampaio Torres
Assistentes: Lino de Paula Leite Neto e Ralph Coutinho Carneiro
Gols: Davenilson (Contra) e Fernando (MES) e Orlando (POR)
Mesquita:
Eduardo, Diego, William, Ângelo e Marco Aurélio (Pará); Rodrigo, Allan (Argeu), Vágner Peçanha (Felipe) e Evandro; André e Fernando.
Técnico: Duílio Dias
Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Nelson e Dida; Gulit, Cristiano (Noel), Dênis (Orlando); Jhonathan, Gláucio (Biula) e Alex Alves.
Técnico: Sérgio Cosme >
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário