Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 4 de junho de 2011

Portuguesa não consegue superar Estácio e fica no empate

A Portuguesa enfrentou, na tarde deste sábado, o Estácio e buscava acabar com a sequência de 3 derrotas seguidas com uma vitória em casa. Porém, o time Lusitano não saiu do 1 a 1.

Logo no comecinho da partida, a Lusa saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Marllon que, pra sorte da Portuguesa, chutou em cima do goleiro Douglas.

Aos 22, a Portuguesa assustou pela 1ª vez. Cruzamento da direita de Mineiro, a zaga do Estácio bobeou e deixou os atacantes Givaldo e Quilder livres, este último completou o cruzamento, de cabeça, pra fora.

Passado dos 30 minutos da etapa inicial, os visitantes arriscavam mais. Gilmar passou pela zaga da Portuguesa e tentou encobrir o goleiro, mas tocou muito forte e a bola foi por cima da meta de Douglas.

A Lusa respondeu com Digão que, em um contra-ataque em velocidade, passou pelo goleiro do Estácio, mas chutou em cima da zaga.

Aos 38 minutos, os visitantes abriram o placar. Em chute forte de Gilmar, o goleiro Douglas defendeu no reflexo, mas, no rebote, França não despediçou fazendo 1 a 0 para o Estácio de Sá.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa cometia os mesmo erros. Mais uma vez a Lusa perdeu a bola, dessa vez dentro da área, França rolou para Gilmar que chutou forte, mas por cima da meta defendida pelo goleiro Lusitano.

Aos 24 minutos, Alan Junior protagonizou o lance mais inacreditável do jogo. O atacante Lusitano ficou livre, de frente para o gol e conseguiu chutar pra fora.

No minuto seguinte, foi a vez do Estácio assustar. Novamente, a Portuguesa perdeu a bola na intermediária, Gilmar avançou e chutou, mas Cauê salvou em cima da linha.

O gol de empate Lusitano aconteceu em resultado de um cruzamento da direita de Quilder que Mineiro aproveitou ao aparecer na estrada da área e chutar, deixando tudo igual no marcador.

A Portuguesa ainda teve a chance de virar. Bola alçada na área por Renanzinho que Pedrão completou de cabeça, mas a bola parou no travessão.

Com o resultado de empate, a Lusa chega aos 6 pontos e enfrenta na próxima rodada o Quissamã, fora de casa, dia 08/06.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 1 Estácio de Sá

Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 04/06/11 - 15h


Gols: França (EST) e Mineiro (POR)


Árbitro: André Rodrigo Mancha

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alrismar Arrais de Araújo


Portuguesa:
Douglas; Mineiro, Cauê, Haroldo (Maicon) e Alan Fernandes; Pedrão, Willian (Rananzinho), Leonardo e Digão; Givaldo (Alan Jr) e Quilder.

Técnico: Edson Souza


Estácio:
Sobrinho, Marllon, Michel, Leonardo e Gabriel; Fabão, Marlom (Wesckley), Ricardinho (Guzzon) e Gilmar; Bruno Andrade e França (Fabiano).

Técnico: Fernando Santos


Os juniores também ficaram não saíram da igualdade no placar contra o Estácio: 1 a 1.

Um comentário:

  1. Já quebramos a série de derrotas... vai ser dificil bater o Quissama mas espero que esse empate dê uma moral pra equipe.

    Boa sorte, Lusa! (e competência!)

    ResponderExcluir