quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Boas festas, leitores!
Bom, esta é a 1ª vez que escrevo no meu blog mensagens natalinas / de ano novo. Eu as achava desnecessárias. Porém, percebo, cada vez mais, que os torcedores lusitanos ou não tratam meu blog como ponto de referência quando se trata de informações do clube insulano, e isso me deixa muito feliz.
Acredito que todos os leitores saibam do caráter voluntário do blog. Não reivindico nada, pois faço com muito carinho este espaço para a Lusa Carioca, acho a ideia de divulgar o clube, dentre os moradores da Ilha e amantes dos times com menor investimento, extremamente válida. Gostaria eu de ter tido a oportunidade de estar por dentro do clube ainda mais cedo. Comecei em 2008 e a falta de um site para divulgar a Portuguesa Carioca me incomodava muito.
Fiz este blog porque quis, porque gosto de escrever, porque gosto de futebol e porque amo a Portuguesa Carioca. Amor por um clube de bairro, coisa que vejo pouco, mas é fato que aos poucos vem aumentando a torcida da Portuguesa, que hoje em dia já posso chamar de fanática. Conheço quase todos os frequentadores dos jogos insulanos e pretendo sempre continuar conhecendo.
Minha maior realização é ver, nos comentários, elogios ao blog e ao meu trabalho. Saber que realmente vocês o leem me gratifica enormemente.
Certa vez, jogavam Sendas x Portuguesa na Sendolândia, e eu trabalhava neste jogo como repórter da rádio. E foi imensa minha felicidade quando, no meio da partida, Waguinho Dias (ex técnico do Sendas e atualmente observador técnico do Guarani) olhou para mim e perguntou: "Você que é a Aline Farias que faz o blog da Portuguesa Carioca, né?! Aposto que está torcendo para eles!" e sorriu.
Naquele momento pude perceber que todo meu esforço, sem qualquer tipo de apoio, valeu muito a pena. Sinto-me desta forma quando vejo os comentários aqui no blog.
E neste fim de ano agradeço de coração a todos que leem o blog, que comentam, que torcem pela Lusa, que me conhecem ou não. Espero que continuem acessando o blog e que eu possa sempre mantê-lo atualizado.
Então, boas festas! Muita saúde, paz, felicidades, realizações e um ano de 2011 cheio de prosperidade para todos nós e que este ano que se inicia daqui a alguns dias possa ser infinitamente melhor que 2010 para todos.
Conto com você em 2011 para divulgar ainda mais a Portuguesa Carioca.
Bom Natal e um excelente 2011.
Um grande beijo,
Aline Farias
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Portuguesa Carioca completa 86 anos
Será realizada uma missa na capela ao lado da sede do clube e tem início prevista para as 19h30 e em seguida, um coquetel reservado no salão do clube.
E fica registrado aqui no blog minhas felicitações a este clube tradicional do Rio de Janeiro. Acredito que falo em nome de todos os amantes do futebol, da Portuguesa Carioca, sócios do clube e moradores da Ilha do Governador quando desejo um ano de 2011 repleto de conquistas tanto dentro quanto fora de campo.
Parabenizamos a Portuguesa Carioca por mais um ano de existência e desejamos muitos anos mais de tradição e conquistas. >
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Divulgados grupos do Carioca da série B 2011
A data do início da competição é dia 12 de Fevereiro. E a Lusa Carioca estreará contra o Friburguense fora de casa.
Apesar do maior número de clubes em relação ao ano de 2010, o regulamento pouco se alterou: em 2011 serão duas chaves com 12 clubes em cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os 6 primeiros de cada chave passarão para a segunda fase do Estadual. Novamente em uma disputa de pontos corridos, os dois primeiros, dentre os 12, subirão à elite do Carioca em 2012.
As seis piores equipes, ou seja, com menor índice técnico formarão o Grupo X. Lembrando que o critério do índice técnico independe do grupo, ou seja não há a obrigatoriedade de serem 3 times do grupo A e 3 do grupo B que devam formar o grupo da morte.
Os 3 últimos colocados do grupo X cairão para a Terceira divisão do Estadual.
Grupo A:
Aperibeense, Itaperuna, Serra Macaense, São João da Barra, São Cristóvão, Estácio, Sendas, Bonsucesso, Mesquita, Angra dos Reis, Barra Mansa e Teresópolis.
Grupo B:
PORTUGUESA, Floresta, Cardoso Moreira, Quissamã, Rio Branco, Ceres, Artsul, CFZ do Rio, Tigres, Guanabara, Fênix e Friburguense.
1ª rodada
Grupo A
Mesquita x Itaperuna
São João x São Cristóvão
Serra Macaense x Aperibeense
Teresópolis x Bonsucesso
Estácio x Barra Mansa
Angra x Sendas
Friburguense x Portuguesa
Fênix x Tigres
Floresta x Artsul
Rio Branco x Ceres
CFZ do Rio x Guanabara
Cardoso Moreira x Quissamã
Link completo do arbitral:
http://www.fferj.com.br/2009/noticias/index.asp?idnoticia=5094 >
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Entrevista com João do Rêgo
E foi com o futuro presidente do clube insulano que conversamos para sabermos melhor as mudanças no clube em sua gestão.
- Principais propostas:
João do Rêgo: "Reformar as categorias de base, que não estão produzindo os craques que nós pretendemos ter na Portuguesa e também o futebol profissional que vem mal, quase caiu para a 3ª divisão do Estadual. Vamos fazer um bar/restaurante na área da piscina para que possa realmente ser uma área de lazer para os associados, as saunas também não estão funcionando, várias coisas que pretendemos fazer para dar mais atenção aos sócios."
- Sobre a Arena que seria construída no Luso Brasileiro que abrigaria o Fluminense:
João do Rêgo: "Se vierem nos consultar sim. Não tem problema nenhum na construção. Só que estão planejando fazer a Arena já com o escudo do Fluminense na frente no clube, só que aqui é Portuguesa Carioca, não é Fluminense. Agora, se eles quiserem conversar com a gente estão dispostos. Lógico que nos queremos futebol aqui na Ilha, a Portuguesa é um clube de futebol, então todos são bem vindos, mas não ao ponto de chegar e colocar outro escudo aqui na nossa Portuguesa.
- Antônio Augusto Abreu está no poder há mais de 20 anos, por que é necessária a mudança e o que deve mudar:
João do Rêgo: "Porque nosso presidente já está irregular nessa eleição. São 6 anos (um período de 3 anos mais outro período de 3 anos) e ele já está com 9 anos e ainda continua, por esse motivo que saí, porque ele quer continuar mesmo rasgando nosso estatuto."
- Sobre sua força na federação e experiência:
João do Rêgo: "Nós temos parceiros, pessoas competentes, para resolver este problema. Porque o presidente da federação, do jeito como está a Portuguesa, e o presidente do clube não se entendem. Pelo que a gente está vendo, atualmente, a Lusa não vai subir, não há um entrosamento entre estes 2 poderes.
- Mudanças físicas na Lusa:
João do Rêgo: "Teremos escolas de vôlei, basquete... Tudo que nós já tivemos e que não temos mais, hoje em dia só contamos com o futebol de salão."
- Sobre verbas disponíveis no clube:
João do Rêgo: "Vamos arrumar parcerias para o futebol profissional. As outras categorias, amadoras, a gente fará escolinhas em todas as categorias e com os associados participando. O povo da Ilha do Governador tem que participar da Portuguesa, é o que nós queremos: A Associação Atlética Portuguesa cheio de pessoas. >
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Portuguesa terá novo presidente em 2011
O horário de votação foi das 9h às 21h e 506 associados do clube participaram e decidiram o novo presidente do clube insulano para o ano de 2011.
Duas chapas disputavam o comando do clube, ambas ainda sem a escolha do presidente efetivo, mas sim o presidente da Assembleia Geral que decidirá que comandará no triênio 2011-2013 o clube da Ilha.
A Chapa da Situação, "Portuguesa Unida", tinha como presidente da Assembleia Pedro Carlos, um dos diretores do clube e um dos maiores campeões de futebol de mesa do RJ, candidatura apoiada pelo atual presidente Antônio Augusto Abreu.
A Chapa da oposição, "Reage, Lusa", era composta pelo atual Vice Presidente, João do Rêgo que passou a compor a oposição à Antônio Augusto Abreu, presidente do clube por mais de 20 anos.
E por uma diferença de menos de 20 votos, a chapa da oposição "REAGE LUSA" venceu as eleições e já no ano de 2011, o clube da Ilha terá um novo presidente.
DESEJAMOS BOA SORTE AO NOVO PRESIDENTE DA PORTUGUESA CARIOCA, QUE ELE FAÇA UMA GESTÃO EXEMPLAR E COM MUITA TRANSPARÊNCIA. E SEMPRE BUSCANDO O MELHOR PARA NOSSA PORTUGUESA CARIOCA.
Parabéns, João do Rêgo e todos da Chapa "Reage, Lusa".
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
OPG - Lusa encerra sua participação sendo goleada
As chances de classificação eram remotas e após tal derrota, a Portuguesa dá adeus à OPG e à competições oficiais no ano de 2010.
O 1º tempo foi equilibrado e os mandantes só abriram o placar aos 27 minutos quando, em um pênalti assinalado pelo árbitro da partida, que Willian bateu bem e fez 1 a 0. A penalidade máxima foi marcada devido ao zagueiro Gaúcho ter posto a mão na bola.
O Nova Iguaçu só ampliou e configurou sua goleada na etapa final da partida. Aos 10 minutos, Willian recebeu lançamento e fez 2 a 0 a favor do anfitriões.
Dois minutos depois, a bola sobrou para Vinícius que, na cara do gol, fez o 3º gol do Nova Iguaçu na partida.
Em resultado de outra lançamento, Willian fez o seu 3º gol na partida e o 4º do Nova Iguaçu. Quem fechou a goleada foi o camisa 10, Diego, que chutou forte sem chances de defesa para o goleiro Lusitano William.
Ficha Técnica:
Nova Iguaçu 5 x 0 Portuguesa
Local: Jânio de Moraes
Data: 29/09/10 - 14 horas
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Diego Luiz Couto Bardcelos e Carlos Henrique Alves de Lima
Gols: Willian (3x), Vinicius e Diego (N.IGUA)
Nova Iguaçu:
Rafael, Maurício, Artur, Jefferson e Jorge Maicon; Sérgio (André), Vinícius (Wallace), Thiago (Lucas) e Diego; Lukian e Willian
Técnico: Cal
Portuguesa:
Willian, Gabriel (Renato), Arthur, Élvis (David) e Gaúcho ; Filipe Alves, Ronan, Anderson e Nilo (Romário); Jocinei e Igor.
Técnico: Baiano >
terça-feira, 28 de setembro de 2010
OPG - Portuguesa goleia Villa Rio
O time insulano tem chances remotas de passar à próxima fase, porém o time se redimiu de 2 vitórias consecutivas e somou mais 3 pontos.
Superior em toda a partida, o time comandado por Baiano definiu a vitória ainda na etapa inicial.
Logo aos 16 minutos de jogo, o atacante Igor abriu o marcador. Menos de 5 minutos depois, pênalti a favor da Lusa Carioca que Anderson, capitão do time, bateu bem e ampliou a vantagem.
Antes da ida pro intervaldo, a Portuguesa Carioca fez o 3º com o volante Filipe Alves em um belo chute de fora da área.
O segundo tempo também foi dominado pelo clube da Ilha do Governador, porém as chances criadas não se transformaram em gols.
Somente aos 33 minutos da etapa final Jocinei deu números finais à partida, em cruzamento da direita o atacante fez o 4º gol Lusitano.
Ficha Técnica:
Portuguesa 4 x o Villa Rio
Local: Luso Brasileiro
Data: 26/09/10 - 14 horas
Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva
Assistentes: Thales Algibaile Bodim e Franscisco Ubirajara Neves Oliveira
Gols: Igor, Anderson, Filipe Alves e Jocinei (POR)
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Arthur, Élvis e Samuel (Gabriel); Filipe Alves, Ronan, Anderson e Nilo; Jocinei (Renato) e Igor (Romário).
Técnico: Baiano
Villa Rio:
Gustavo, Daniel, Júnior, Gabriel e Duglas Luiz (Leandro Luiz); Edilson, Douglas Mattos (Ivo), Anderson e Rafael; Cláudio e Anderson José.
Técnico: André Luís
O próximo e último jogo da Portuguesa Carioca será quarta-feira (29/09) contra o Nova Iguaçu fora de casa, às 14h. >
sábado, 25 de setembro de 2010
OPG - Portuguesa perde a 2ª seguida
O time de Baiano perdeu mais uma na competição, foi a 2ª seguida, o que deixa a Lusa cada vez mais distante da próxima fase da competição.
O placar mínimo de 1 a 0 deu a vitória aos mandantes, deixando a Lusa com apenas 8 pontos em 6 jogos, na 3ª colocação.
O gol único da partida foi marcado pelo atacante Thiago, aos 31 minutos da etapa final.
A Lusa não conseguiu reagir e saiu de Nilópolis com a missão de vencer, neste sábado, o Villa Rio, na Ilha para ainda sonhar com a vaga na próxima fase.
Ficha Técnica:
Nilópolis 1 x 0 Portuguesa
Local: José Alvarenga
Data: 22/09/10 - 14 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Jailson Pereira da Costa e André Luiz zevedo
Gol: Thiago (NIL)
Nilópolis:
Jauser, Renato, Gustavo, Felipe e Victor; Cayo (Renan), Andrei, Arthuer (Thiago) e Guilherme (Danilo); Yan e Patrick.
Técnico: Zedilson
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Gaúcho, Élvis e Samuel (Igor); Filipe Alves (Romário), Renato (Bruno), Anderson e Nilo; Jocinei e Ronan.
Técnico: Baiano >
sábado, 18 de setembro de 2010
OPG - Portuguesa perde invencibilidade
A superioridade do time da Portuguesa era inegável, o primeiro tempo foi dominando pelo cube da Ilha do Governador, porém, que não converteu as inúmeras chances em gols.
O Barcelona pouco assustava e apostava mais nos contra-ataques. Enquanto a Lusa perdia chances e mais chences de abrir o marcador.
O segundo tempo voltou sem a superioridade evidente da Portuguesa, mas ainda sim com mais domínio de bola e controle do meio de campo.
Mas 'quem não faz, leva'. E foi o que aconteceu com a Portuguesa Carioca. Após cobrança de escanteio, falha da zaga e do goleiro Lusitiano e a bola sobrou para Paulo Henrique completar para o gol. Isso aos 43 minutos da epata final.
Com 4 minutos de acréscimo, a Portuguesa foi com tudo para cima do Barcelona. O time insulano conseguia chegar até com certa facilidade ao ataque, mas pecava e muito nas conclusões das jogadas.
Com o resultado, a Portuguesa fica mais distante da 1ª colocação, que leva o time à próxima fase. O primeiro do grupo se classifica, assim como o melhor 2º colocado do geral.
Ficha Técnica:
Portuguesa 0 x 1 Barcelona
Local: Luso-Brasileiro
Data: 18/09/10 - 14 horas
Árbitro: Jorge Antônio Olímpio
Assistentes: Diego Passareli Lourenço e Marcelo de Lima Cardoso
Gol: Paulo Henrique (BAR)
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Gaúcho, Élvis e Alexandre (Samuel); Filipe Alves, Carlos Henrique (Rodolfo), Jefinho (Romário) e Nilo; Jocinei e Bruno Más.
Técnico: Baiano
Barcelona:
Silas, Seninha, Santos, Puyol e Jefferson; David (Pedro), Mateus (Victor), Learsi e Pedro Ortega; Carlos Eduardo (Djavan) e Paulo Henrique.
Técnico: Augusto
Na próxima quarta-feira, 22/09, a Portuguesa enfrenta o Nilópolis fora de casa, às 14h. >
sábado, 11 de setembro de 2010
OPG - Portuguesa empata com o líder
Porém, a sequência de vitórias do time da Baixada Fluminense foi interrompida pelo empate com a Lusa Carioca por 0 a 0.
O jogo começou movimentado e logo aos 5 minutos do 1º tempo, o atacante Ricardo marcou em favor da Lusa Carioca, mas o auxiliar Marcos Sivolella do Nascimento assinalou impedimento do atacante Lusitano e anulou o gol.
A partir daí, poucas chances de gol e muitos passes errados.
No 2º tempo o panorama da partida foi mesmo: poucas chances criadas e os goleiros não tiveram muito com o que se preocupar. Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 8 pontos, enquanto o Nova Iguaçu permanece líder com 10 pontos ganhos.
Vale ressaltar que somente o 1º colocado do grupo passa para a próxima fase do OPG, assim como o melhor 2º colocado por índice técnico.
Ficha Técnica:
Portuguesa 0 x 0 Nova Iguaçu
Local: Luso-Brasileiro
Data: 11/09/10 - 14 horas
Árbitro: Marcelo Domingos de Souza
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascimento e Iurimar Rocha da Silva Oliveira
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Gaúcho, Arthur e Bruno (Afonso); Filipe Alves, Carlos Henrique (Jocinei), Jefinho e Anderson; Ricardo e Bruno Más (Ronan).
Técnico: Baiano
Nova Iguaçu:
Rafael, Maurício, Artur, Jefferson e Jorge Maicon; Rodrigo, Luan, Thiago (Arthur Faria) e Vinícius; Lukian e Willian (Wellington)
Técnico: Carlos Alberto
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
OPG - Portuguesa segue sem perder
Atualmente, o clube da Ilha do Governador ocupa a 2ª colocação do Grupo C, com 7 pontos. O líder é a equipe do Nova Iguaçu que venceu as suas 3 partidas e mantém o 100% de aproveitamento na competição.
Contra o Villa Rio, quem abriu o placar foi o time Lusitando, quando aos 13 minutos da etapa final, o camisa 9, Ricardo, fez 1 a 0 para a equipe visitante. A Lusa que ainda jogou com os desfalque do meia Nilo e do zagueiron Élvis.
Porém, não demorou muito para os anfintriões deixarem o marcador igual. Aos 27, o atacante reserva Jefferson empatou a partida e foi o autor do 1º gol sofrido pela equipe da Portuguesa Carioca.
Ficha Técnica:
Villa Rio 1 x 1 Portuguesa
Local: Joaquim A. Flores
Data: 08/09/10 - 14 horas
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Renato da Silva e Silva
Gols: Ricardo (POR) e Jefferson (V.RIO)
Villa Rio:
Lenon, Alexandre, Fernando Félix, Arthur e Marco Antônio (Paulo Ricardo); Paulinho, Diego Alves, João Paulo e Rafinha (Jefferson); Cláudio (Cairon) e Thales.
Técnico: Marcos Antônio
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Arthur, Gaúcho e Alexandre ; Filipe Alves, Afonso (Carlos Henrique), Jefinho e Anderson; Ricardo e Bruno Más (João Victor).
Técnico: Baiano
No próximo sábado, 11/09/10, a Portuguesa enfrenta, no Luso-Brasileiro, o líder Nova Iguaçu, às 14h. Caso vença, a equipe da Lusa se torna a líder da competição. >
sábado, 4 de setembro de 2010
Portuguesa vence a 2ª seguida na OPG
Em sua segunda partida na competição, o time treinado por Baiano, venceu por 1 a 0 o Nilópolis, conquistou mais 3 pontos, o 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols na competição.
O jogo foi morno, sem muitas oprotunidades de gols para nenhuma das equipes. Os lances mais perigosos aconteciam devido a falhas ora da zaga do Nilópolis, ora do goleiro do time visitante.
E foi em um lance desses, que a Portuguesa fez o único gol da partida: falha da defesa do Nilópolis, que saiu jogando errado, e deixou a bola livre para Bruno Más fazer 1 a 0 Lusa, ainda no 1º tempo.
A etapa final foi ainda menos movimentada e a Portuguesa Carioca apenas administrava a partida e o resultado favorável.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 0 Nilópolis
Local: Luso Brasileiro
Data: 04/09/10 - 14 horas
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thales Algebaile Bondim
Gol: Bruno Más
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Elvis (Jefinho), Gaúcho e Alexandre (Bruno); Filipe Alves, Afonso, Anderson e Nilo; Ricardo (Carlos Hentrique) e Bruno Más.
Técnico: Baiano
Nilópolis:
Guilherme, Vinícius, Renan, Felipe e Victor; Cayo (Thiago), Renato (Rodrigo), Arthur e Andrei; Guilherme Teles e Wesley.
Técnico: Zedilson
Na próxima quarta-feira, dia 08/09/10, a Lusa enfrentará fora de casa o Villa Rio. >
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
OPG - Portuguesa vence na estreia
Apesar do bom resultado, o placar só se mexeu no final da partida, quando aos 39 minutos do 2º tempo, o camisa 10, Nilo, abriu o marcador em favor da Portuguesa Carioca, que já jogava com 1 a menos, visto que o zagueiro Athur fora expulso aos 20 da etapa final.
Ainda deu tempo do centro-avante, Ricardo, fazer o 2º gol Lusitano da tarde e consolidar a vitória sobre o Barcelona.
Ficha Técnica:
Barcelona 0 x 2 Portuguesa
Local: Nielsen Louzada - Mesquita
Data: 01/09/10 - 14 horas
Árbitro:Fábio Costa da Silva
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Marcello Oliveira da Costa
Gols: Nilo e Ricardo (POR)
Barcelona:
Caio, Jefferson, Elthon, Gil e Jefinho; Felipe, Deivid (Seninha), Carlos (Michel) e Ortega (Léo); Paulo e Djavan.
Técnico: Augusto
Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Elvis, Arthur e Alexandre (Bruno); Filipe Alves, Afonso (Jefinho), Anderson e Nilo; Ricardo e Bruno Más (Gaúcho)
Técnico: Baiano
No próximo sábado, a Portuguesa Carioca enfrenta o Nilópolis, no Luso Brasileiro às 14h. >
sábado, 28 de agosto de 2010
Tabela da OPG é divulgada
Grupo A:
Barra Mansa
Serra Macaense
Bonsucesso
Futuro Bem Próximo
Juventus
Grupo B:
Artsul
Rio de Janeiro
Marinho
União Central
São Cristóvão
Grupo C:
Portuguesa
Nova Iguaçu
Barcelona
Villa Rio
Nilópolis
A primeira rodada aconteceu já neste sábado, porém o clube da Ilha do Governador ficou de folga.
Confira a tabela completa e o regulamento da competição no link abaixo:
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2010/OPG/Regulamentoopg.asp
Pelo grupo da Portuguesa, o Villa Rio perdeu em casa para o Nilópolis por 3 a 2, e amanhã Nova Iguaçu e Barcelona se enfrentam no Jânio de Moraes.
A Portuguesa estreia na próxima quarta-feira (01/09/10), contra o Barcelona no Louzadão às 14h. >
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Federação escolhe os melhores do Estadual 2010
Assim como ocorreu no ano passado, nenhum atleta da Portuguesa Carioca foi selecionado para a seleção oficial da Série B.
(FOTO: FEERJ)
Confira a baixo a lista dos melhores jogadores e o melhor técnico da competição:
Goleiro:
Rodrigo Vianna (Bonsucesso)
Lateral-direito:
Netinho (Itaperuna)
Zagueiro central:
Arthur Sanches (Cabofriense)
Quarto zagueiro:
Douglas Assis (Cabofriense)
Lateral-esquerdo:
Cortês (Quissamã)
1º volante:
Júnior (Bonsucesso)
2º volante:
Bruno Reis (Quissamã)
Meia:
Marcus Vinícius (Nova Iguaçu)
Meia:
Michel (Cabofriense)
Atacante:
Fidélis (Itaperuna)
Atacante:
Rômulo (Sampaio Corrêa)
Técnico:
Antônio Carlos Roy (Cabofriense) >
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Campanha - Portuguesa Carioca 2010
Grupo A: 1ª Fase
Turno:
Portuguesa 0 x 2 Nova Iguaçu
Mesquita 2 x 1 Portuguesa
Portuguesa 1 x 4 Quissamã
Portuguesa 3 x 0 CFZ
Cabofriense 2 x 0 Portuguesa
São Cristóvão 1 x 1 Portuguesa
Portuguesa 1 x 2 Fênix
Returno:
Nova Iguaçu 2 x 0 Portuguesa
Portuguesa 1 x 0 Mesquita
Quissamã 4 x 0 Portuguesa
CFZ 3 x 1 Portuguesa
Portuguesa 0 x 1 Cabofriense
Portuguesa 1 x 3 São Cristóvão
Fênix 1 x 2 Portuguesa
Grupo X: Turno
Profute 5 x 0 Portuguesa
Portuguesa 1 x 1 Goytacaz
São Cristóvão 3 x 1 Portuguesa
Portuguesa 3 x 0 Mesquita (WO)
Angra 3 x 1 Portuguesa
Returno
Portuguesa 1 x 0 Profute
Goyatcaz 2 x 2 Portuguesa
Portuguesa 1 x 1 São Cristóvão
Mesquita 1 x 0 Portuguesa
Portuguesa 5 x 0 Angra
No Total foram 24 partidas...
- 6 vitórias
- 4 empates
- 14 derrotas
Na 1ª fase, 14 jogos...
- 3 vitórias
- 1 empate
- 10 derrotas
No grupo X, 10 jogos...
- 3 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
No total, foram 27 gols (sendo 3 deles, pela vitória sobre o Mesquita por WO) pró e 43 gols contra. Saldo negativo de 16.
O artilheiro da equipe foi o atacante Gláucio com 8 gols, Orlandinho fez 3, Alex Alves, Gustavo e Digão marcaram 2 vezes, Renan, Bruno, Anderson, Douglas Silva, André Barreto, Biula e Jhonathan fizeram, cada um, 1 gol na competição. >
domingo, 1 de agosto de 2010
[OFF] Cabofriense e Nova Iguaçu sobem
Porém, o grupo C de profissionais, que leva à elite os 2 primeiros colocados, pegava fogo.
(Foto: FFERJ)
E neste sábado foi realizada a última rodada, que definia apenas o campeão e o vice, já que os clubes que subiram à 1ª divisão do Estadual foram definidos na última quarta-feira (28/07) e são eles Cabofriense e Nova Iguaçu, dois clubes que já disputaram a 1ª divisão do Carioca.
Com a vitória da Cabofriense, por 4 a 1, sobre o Itaperuna, no Alair Corrêa, a equipe de Cabo Frio se sagrou Campeã Estadual de 2010.
Apesar da vitória, fora de casa, do Nova Iguaçu sobre o Bonsucesso, no Leônidas da Silva, por 2 a 1, o time da Baixada Fluminense, ficou com o vice campeonato.
Confira a classificação final deste Grupo C:
1º) Cabofriense - 40 pontos
2º) Nova Iguaçu – 38 pontos
3º) Quissamã – 34 pontos
4º) Bonsucesso – 31 pontos
5º) Fênix – 27 pontos
6º) Sendas – 24 pontos
7º) Itaperuna – 20 pontos
8º) Sampaio Corrêa – 16 pontos
9º) CFZ do Rio – 14 pontos
10º) Artsul – 12 pontos
Parabéns à Cabofriense e Nova Iguaçu pelo acesso à Elite do estadual 2011. Boa sorte! >
terça-feira, 20 de julho de 2010
Classificação Final do Grupo X
A definição do clube a descer saiu pelo critério de desempates, visto que os 3 últimos terminaram com 12 pontos cada.
A Lusa Carioca terminou na 4ª colocação graças à goleada que aplicou na última rodada sobre o Angra dos Reis, por 5 a 0. >
domingo, 18 de julho de 2010
Lusa vence, goleia e se livra do rebaixamento
Para a sorte do time da Ilha do Governador tudo deu certo na tarde deste sábado, 17 de Julho, onde a Portuguesa goleou o Angra dos Reis por 5 a 0 com tarde inspirada de Gláucio, que fez 3 gols, e companhia.
Os torcedores, que compareceram em bom número ao Luso Brasileiro, perceberam logo no começo que o time Lusitano buscava a todo custo a vitória por um bom placar.
E logo aos 4 minutos de jogo, Orlandinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Gláucio completar de primeira, abrindo o marcador à favor da Lusa.
E não demorou muito tempo para a Portuguesa ampliar o placar. Novamente em jogada de velocidade pela direita, jogada típica do time treinado por Alfredo Sampaio, Orlandinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Mauricio. O árbitro Rafael Martins de Sá assinalou pênalti.
Na cobrança da penalidade máxima, Gláucio bateu no ângulo direito de Wellington e fez o segundo gol da Lusa e o seu segundo gol na partida.
Para fechar com chave de ouro os primeiros 45 minutos, um belo gol. Como de costume, jogada da direita, mas desta vez de André Barreto que foi à linha de fundo e cruzou por cobertura para Gláucio completar de peito para o fundo das redes do Angra dos Reis, fazendo 3 a 0.
O ritmo de jogo do 2º tempo caiu consideravelmente, mas nada que assustasse a Portuguesa, que continuava melhor, visto que o Angra entrou apenas com 2 titulares e perdeu seu goleiro Welington, que passou mal, no intervalo.
O 4º gol Lusitano aconteceu apenas aos 31 minutos da etapa final, onde Jhonathan aproveitou confusão na pequena área e, sozinho, chutou para consolidar a boa vitória da Portuguesa.
Mas ainda deu tempo de Digão, aos 42 minutos, fazer seu gol, de cabeça resultado de um cruzamento de Davenilson e fechar o marcador: 5 a 0 para os mandantes, que com o placar elástico se livraram do rebaixamento por saldo de gols.
Ficha Técnica:
Portuguesa 5 x 0 Angra dos Reis
Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 17/07/10 - 15 horas
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Cláudio Batista Ribeiro e Ricardo Nogueira da Silva
Gols: Gláucio (3x), Jhonathan e Digão (POR)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Renan (Wagner) (Anderson), Digão e Jhonathan (Felipe Alves); Orlandinho e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
Angra dos Reis:
Wellington (Edewin), Carlos Alberto (Terence), Leonardo, Mauricio e Felipe; Abílio, Elias, Marcelinho e Roberto; Leilson e Ângelo.
Técnico: Rui Mendes.
Confira os resultados da última rodada do Grupo X:
Goytacaz 3 x 2 São Cristóvão
Profute 3 x 2 Mesquita.
Como já havia citado à cima, a equipe do Goytacaz caiu para a Terceira divisão do Estadual do RJ e se junta à Rio Ostrense e Rio das Ostras que já tinham sido rebaixados. >
terça-feira, 13 de julho de 2010
Veja a situação Lusitana
Confira a situação do clube:
Primeiro, a classificação:
A última rodada terá:
Portuguesa x Angra dos Reis
Goytacaz x São Cristóvão
Profute x Mesquita
Muito se fala na possibilidade de Goytacaz ou Portuguesa caírem, mas o Profute também tem chances de, se perder ou mesmo se empatar dependendo de uma combinação de resultados, cair para a série C do Campeonato Carioca.
Para a Portuguesa é de suma importância vencer o Angra e torcer para que o Goytacaz não vença de mais de 1 gol de diferença.
O empate contra o Angra torna-se bom resultado se o Goytacaz perder.
Os 3 que disputam para não cair de divisão jogam em casa contra outros 3 times que não tem mais nenhuma possibilidade de cair para a Terceirona.
Caso ocorra empate na lanterna do grupo, veja os critérios de acordo com o site da Federação do RJ.
V – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Art. 7º - Havendo empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, ao final do returno de cada grupo (A, B, C e X), serão aplicados os seguintes critérios de desempate, ressalvadas as disposições dos parágrafos 2º, 3º e 4º do art. 4º, que dispõe sobre a composição do grupo X.
a) Maior número de vitórias na fase;
b) Melhor saldo de gols na fase;
c) Maior número de gols pró na fase;
d) menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, somados os cartões dos atletas e comissão técnica;
e) Sorteio na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.
Parágrafo único: - Cada cartão vermelho ou expulsão equivale a 3 cartões amarelos. >
sábado, 10 de julho de 2010
Portuguesa perde e se complica no Estadual da Segundona
Este resultado negativo somado a vitória do Goytacaz sobre o Angra pelo mesmo placar, 1 a 0, a Portuguesa agora está empatada em número de pontos com o Goytacaz, ambos tem 9. O que 'salva' a Lusa Carioca é o saldo de gols, somente por este critério o time Lusitano ainda não assumiu a lanterna.
O primeiro tempo foi em grande parte dominado pelo Mesquita, que abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Edinho, a zaga e o goleiro Insulano falharam, e o capitão do Alvi-negro, Cavalo, cabeceou livre abrindo o marcador.
No fim do 1º tempo, a Portuguesa tentou a reação e sufocou o Mesquita, mas não conseguiu seu gol de empate.
A 2ª etapa começou como terminou a 1ª: com a Lusa melhor, tendo muitas chances de gols (principalmente com bolas paradas), porém ainda sem a eficácia de colocar a bola na rede do adversário.
Adversário esse que não tinha goleiro na reserva e o titular Jouser estava contundido e jogou no sacrifício.
Com a entrada, no segundo tempo, de Renan no lugar de Felipe Alves, a Lusa ganhou em jogadas de habilidade, criatividade e um homem nas bolas paradas. E foram inúmeras as bolas alçadas na área para o atacante Gláucio e o zagueiro Andrezinho.
A equipe do Mesquita ainda teve um atleta expulso, o meia André Luiz, que em dividida com Gulit acabou acertando o atleta Lusitano. Gulit só voltou à partida com um curativo ao lado do olho direito.
Com um a mais, a Lusa pressionava e o Mesquita fazia cera.
Mesmo com os 4 minutos de acréscimos, a Portuguesa Carioca não conseguiu chegar ao empate
Ficha Técnica:
Mesquita 1 x 0 Portuguesa
Local: Louzadão - Mesquita
Data: 10/07/10 - 15 horas
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Michel Correia e João Luiz Coelho de Alburquerque
Gol: Cavalo (MES)
Mesquita:
Jouser, Clayton, Bruno, Cavelo e Edinho; Willian, André, Rodrigo e André Luiz; Ivan (Pitbull) e Pardal (Pará).
Técnico: Paulo Roberto
Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Alan Nicáceo (Washington), Filipe Alves (Renan) e Digão (Wagner); Jhonathan e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
A Próxima partida da Portuguesa Carioca e última será no sábado (17/07), contra o Angra dos Reis, no Luso-Brasileiro.
Confira os resultados do Grupo X : (4ª Rodada do Returno)
São Cristóvão 1 x 0 Profute
Goytacaz 1 x 0 Angra dos Reis
Próximos jogos: 17/07/10
Goytacaz x São Cristóvão
Portuguesa x Angra dos Reis
Profute x Mesquita >
sábado, 3 de julho de 2010
Mais uma vez, Lusa deixa vitória escapar
Assim como ocorreu na última quarta-feira, contra o Goyta, em Campos (empate por 2 a 2, com gol no último minuto da partida), neste sábado foi a vez do São Cristóvão arrancar a igualdade no placar. Não foi nos últimos minutos, mas a Portuguesa não conseguiu forças para se colocar à frente do marcador novamente.
No primeiro tempo, a Lusa teve grande volume de jogo e foi superior sempre, perdendo chances e mais chances de ir para o vestiário com uma boa vantagem.
A principal jogada Insulana era pela ala direita com Davenilson e Orlandinho, que faziam jogadas velozes e cruzaram para a área buscando Gláucio.
Na primeira jogada da Portuguesa Carioca desta forma, cruzamento de Davenilson e chute de primeira de Gláucio que só parou no travessão do goleiro do São Cristóvão.
Não demorou muito para a jodada ensaiada dar certo: desta vez, cruzamento da direita de Orlandinho, Gláucio veio de trás e completou para o fundo das redes do adversário, fazendo 1 a 0 Portuguesa.
Com o São Cristóvão sem chances de cair, a partida tinha muito mais valor para o time da Portuguesa, que briga diretamente com o Goytacaz para não descer. Porém, o time Cadete voltou para o 2º tempo disposto a empatar a partida.
A primeira boa chance dos visitantes foi num chute de Nardo que obrigou o goleiro Marcos Leandro a defender em 2 tempos.
Logo após, a Lusa teve boa chance de ampliar o placar com Digão, porém o meio-campista Lusitano chutou por cima de meta do goleiro Ricardo.
E foi em uma bola parada que o São Cristóvão emaptou a partida. Falta cobrada pela esquerda e Bruno subiu mais alto que a defesa da Portuguesa e deixou tudo igual.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 São Cristóvão
Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 03/07/10 - 15 horas
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Nilton Eduardo Neupomuceno Conde
Gols: Gláucio (POR) e Bruno (SC)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Devenilson (Anderson), Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Nilo (Jhonathan), Filipe Alves (Renan) e Digão; Orlando e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
São Cristóvão:
Ricardo, Tardelli, Pedro (Luan), Alan Kardeck e Serginho; Bruno, Diego Lopes, Nardo e Roni; Jefferson e Douglas (Carlão)
Técnico: Zilla Cardoso
Com o resultado, a Lusa chegou aos 9 pontos, ocupando a vice-lanterna, enquanto o lanterna, Goytacaz, venceu e chegou aos 6 pontos.
A Próxima partida da Portuguesa Carioca será no sábado (10/07), contra o Mesquita, no Louzadão.
Confira os resultados do Grupo X : (3ª Rodada do Returno)
Profute 1x3 Goytacaz
Angra dos Reis 4x0 Mesquita
Próximos jogos: 10/07/10
São Cristóvão x Profute
Goytacaz x Angra dos Reis
Mesquita x Portuguesa >
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Portuguesa deixa vitória escapar nos últimos minutos
Porém, no finzinho do jogo, cerca de 44 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 1, o time da Ilha cedeu o empate para o Goytacaz em resultado de uma bola parada e com isso, a vantagem para o lanterna, que é o próprio Goyta, permaneceu de 5 pontos.
A situação Lusitana é bastante confortável, mas com a vitória, obviamente, tudo estaria assegurado e o Goyta, rebaixado para a terceirona.
O time da Ilha abriu o placar com Gláucio, logo no começo do 1º tempo. E durante todo os primeiros 45 minutos dominou o Goyta e poderia ter ampliado resultado de um contra-ataque puxado por Orlando, além das boas oportunidades disperdiçadas por Gláucio.
Os mandantes empataram com Léo Santos. Mas, no último lance do 1º tempo, em cobrança de escanteio, Orlando desviou e colocou, novamente, a Portuguesa Carioca na frente do marcador.
Na etapa final, o Goytacaz pressionou e o empate aconteceu nos minutos finais da partida. Em cobrança de falta, novamente Léo santos, bateu bem e empatou a partida.
Ficha Técnica:
Goytacaz 2 x 2 Portuguesa
Local: Ary de Oliveirea
Data: 30/06/10 - 15 horas
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: José Ronaldo Braga e Cláudio Batista Ribeiro
Gols: Léo Santos (2x GOY) e Gláucio e Orlando (POR)
Goytacaz:
Bruno Garcia, Neném, Jádson, Alexandre e Vitor; Araújo, Paulinho (willian), Wallace e Léo Gonçalves; Léo Santos e Bruno Andrade (Wandinho).
Técnico: Edvaldo
Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Allan Nicáceo, Nilo (Filipe Alves) e Digão (Renan); Orlandinho e Gláucio (Washington).
Técnico: Alfredo Sampaio
A Próxima partida da Portuguesa Carioca será neste sábado (03/07), contra o São Cristóvão, no Luso Brasileiro.
Confira os resultados do Grupo X : (2ª Rodada do Returno)
São Cristóvão 1x1 Mesquita
Profute 4x2 Angra dos Reis
Próximos jogos: 03/07/10
Goytacaz x Portuguesa
São Cristóvão x Mesquita
Profute x Angra dos Reis >
sábado, 26 de junho de 2010
Portuguesa Carioca vence Profute e se afasta da lanterna
Os visitantes começaram a partida bem melhor do que a Lusa Carioca, mas os chutes ao gol não assustavam ao goleiro Lusitano, Marcos Leandro. Porém, aos poucos, o time da Ilha do Governador equilibrou o jogo e mandava no meio de campo.
Apesar das poucas chances, na etapa inicial, a Portuguesa levava mais perigo e ameaçava a meta de Júlio com chutes de fora da área de Orlandinho e Biula.
E foi ainda no 1º tempo que a Portuguesa fez o único gol da partida. O volante Léo, do Profute, empurrou Biula dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. O mesmo Biula bateu e colocou a Lusa na frente do marcador.
O segundo tempo foi menos movimentado, com a Portuguesa administrando o placar e o Profute partindo pra cima, buscando o empate que por pouco não saiu.
A Lusa levava perigo nos contra-ataques puxados por Orlandinho, mas não traduziu em gols as oportunidades perdidas e saiu do Luso com o 1 a 0 a seu favor.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 0 Profute
Local: Luso-Brasileiro
Data: 26/06/10 - 15 horas
Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira
Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Fábio Torres de Souza
Gol: Biula (POR)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Devenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Dênis, Gulit, Nilo e Digão; Orlando e Biula.
Técnico: Alfredo Sampaio Profute:
Profute:
Julio, Ênio, Evair (Cabral), Rudi e Basílio (Leco); Léo, Chumbinho, Wagner (Celin) e Delei; Diego e Messias.
Técnico: Getúlio de Oliveira
A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta quarta (30/06), contra o Goytacaz, em Campos.
Confira os resultados do Grupo X : (1ª Rodada do Returno)
Angra 2 x 0 São Cristóvão
Mesquita 1 x 1 Goytacaz
Próximos jogos: 30/06/10
Goytacaz x Portuguesa
São Cristóvão x Mesquita
Profute x Angra dos Reis >
segunda-feira, 21 de junho de 2010
São Cristóvão se livra das chances de cair para a série C
Classificação do Grupo X :
1º - São Cristóvão - 11 pontos
2º - Mesquita - 10 pontos
3º - Profute - 7 pontos
4º - Angra dos Reis - 6 pontos
5º - Portuguesa - 4 pontos
6º - Goytacaz - 1 ponto
Descem para a Terceirona apenas 1 clube.
Sobre o Grupo C, os dois primeiros conseguem o acesso e atual classificação, após o término do Turno.
1º - Cabofriense - 20 pontos
2º - Nova Iguaçu - 19 pontos
3º - Itaperuna - 19 pontos
4º - Quissamã - 17 pontos
5º - Bonsucesso - 14 pontos
6º - Sampaio Corrêa - 12 pontos
7º - Fênix - 12 pontos
8º - Sendas - 8 pontos
9º - Artsul - 4 pontos
10º - CFZ do Rio - 4 pontos >
Portuguesa perde para o Angra e se complica na classificação
Nesta última rodada do turno, já contando com as participações de Mesquita, Goytacaz e Angra, que estavam suspensos por não terem pago uma taxa à Federação de Futebol do RJ, a Portuguesa foi a Angra dos Reis e perdeu pelo placar de 3 a 1.
O mandantes abriram o placar no fim da etapa inicial, aos 40 minutos, Fabinho fez 1 a 0 para o Angra, contando com ajuda da zaga Lusitana, que ao tentar cortar a bola, deixou-a livre para o meio-campista do Angra completar para o fundo das redes de Marcos Leandro.
Com até então 3 pontos na competição e atrás da Portuguesa naquele momento, o Angra voltou para os 45 minutos finais disposto a ampliar sua vantagem no marcador. E conseguiu. Logo aos 6 minutos do 2º tempo, após bela defesa do goleiro insulano, no rebote, Ângelo fez o 2º do Angra dos Reis.
O time da Ilha do Governador esboçou uma reação. Antes da parada técnica, aos 19, Nilo bateu falta que parou no travessão e sobrou livre para Digão, de cabeça, diminuiu o placar, fazendo 2 a 1. Os jogadores do Angra reclamaram, e muito, de impedimento do camisa 10 Lusitano.
A Lusa pressionava tentando o empate, mas o balde de água fria veio quando, 6 minutos após o gol de Digão, onde mais uma vez a zaga Insulana parou na jogada, Leilson marcou livremente fazendo o 3º e dando números finais à partida.
Ficha Técnica:
Angra dos Reis 3 x 1 Portuguesa
Local: Municipal de Angra
Data: 19/06/10 - 15 horas
Árbitro: Adricéli André dos Santos
Assistentes: Raimundo Araújo dos Santos e Hildemar Dias de Oliveira Filho
Gols: Fabinho, Ângelo e Leilson (ANG) e Digão (POR)
Angra dos Reis:
Edewin, Abílio, Douglas, Paulo e Felipe (Maurício); Dé, Franscisco, Roberto (Marcinho) e Fabinho; Ângelo e Derley (Leilson)
Técnico: Rui Mendes
Portuguesa:
Marcos Leandro, Devenilson (Paulo Vinícius), Bruno, Andrezinho e André Barreto; Dênis, Renan, Nilo e Digão; Orlando e Gláucio (Jhonathan).
Técnico: Alfredo Sampaio
A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (26/06), contra o Profute no Luso-Brasileiro.
Confira os resultados do Grupo X : (5ª Rodada)
São Cristóvão 2 x 0Goytacaz
Mesquita 2 x 1 Profute
Próximos jogos: 20/06/10
Portuguesa x Profute
Angra dos Reis x São Cristóvão
Mesquita x Goytacaz >
domingo, 13 de junho de 2010
Três times suspensos no grupo X
Com isso, as partidas previstas (Portuguesa x Mesquita e Angra x Goytacaz) foram suspensas e os 3 times perderam 3 pontos.
Apenas o jogo entre Profute e São Crisóvão foi realizado e ficou no empate por 2 a 2.
Confira a matéria e os atos no site oficial da Federação do RJ:
http://www.fferj.com.br/2009/noticias/index.asp?idnoticia=4306
A classificação, com tais perdas de pontos, mudou completamente e a Portuguesa que era lanter, passa a ocupar a 4ª colocação com 4 pontos (já que venceu por WO o Mesquita), deixando o Goytcaz na lanterna.
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/deptecnico/classificacaoserieb10.pdf
A próxima rodada está marcada para o sábado, dia 19 de Junho e terá os seguintes jogos:
São Cristóvão x Goytacaz
Mesquita x Profute
Angra dos Reis x Portuguesa
Ainda não se sabe se as partidas serão realizadas, ou se as suspensões dos times permanecerão. >
quarta-feira, 9 de junho de 2010
De virada, São Cristóvão vence a Portuguesa
A Portuguesa começou melhor e manteve seu domínio sobre os mandantes até boa parte da etapa inicial. Logo aos 6 minutos, o lateral-esquerdo André Barreto recuperou a bola na entrada da áera do São Cristóvão e chutou cruzado, no canto esquero do goleiro Ricardo.
A partir dos 34 minutos a situação Lusitana, que era totalmente favorável, mudou. O volante e capitão Gulitt recebeu o 2º amarelo por cometer falta na entrada da área e foi expulso.
Para piorar a situação Lusitana, na cobrança desta mesma falta, Nardo bateu no canto de Marcos Leandro e empatou a partida: 1 a 1.
A virada dos Cadetes aconteceu ainda no 1º tempo. O mesmo Nardo completou cruzamento da esquerda e deixou os anfitriões na frente no marcador.
Quando o árbitro apitou o fim da etapa incial, muitas reclamações de jogadores da Portuguesa e do técnico Alfredo Sampaio sobre a arbitragem da partida foram ouvidas. Inclusive, Alfredo se exaltou, acabou sendo expulso e não retornou ao banco de reservas no 2º tempo.
A etapa complementar foi menos movimentada, porém com 1 a mais, o São Cristóvão criava, arriscava mais jogadas e apostava nos contra ataques, num desses, o lateral Rony quase ampliou o marcador.
Mas não demorou muito para o São Cristóvão fazer o 3º gol e fechar o placar. Aos 35 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti, de novo Nardo marcou e deu números finais à partida.
Ainda no finzinho do jogo, resultado de uma discussão, o atacante que entrara nos últimos 45 minutos, Washington (Portuguesa) e o zagueiro Douglas (S.Cristóvão) levaram o cartão vermelho direto.
Ficha Técnica:
São Cristóvão 3 x 1 Portuguesa
Local: Figueira de Melo
Data: 09/06/10 - 15 horas
Árbitro: Bruno Ferreira Mitidieri Cortez
Assistentes: Alrismar Arrais de Araújo e Luciano Santos de Lima
Gols: Nardo (3 x) (S.C)
São Cristóvão:
Ricardo, Tardelli (Pedro), Douglas, Alan Kardek e Rony; Bruno, Michel, Edu e Nardo (Gilmax), Itaguai e Jefferson ( Índio).
Técnico: Zilla
Portuguesa:
Marcos Leandro, Renan, Bruno, Andrezinho e André Barreto (Felipe Alves); Gullit, Dênis, Cristiano (Allan Nicácio) e Gustavo (Washington); Orlando e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (12/06), contra o Mesquita no Luso-Brasileiro.
Confira os resultados do Grupo X : (3ª Rodada)
Goytacaz 0x2 Profute
Mesquita 2x0 Angra dos Reis
Próximos jogos: 12/06/10
Profute x São Cristóvão
Angra dos Reis x Goytacaz
Portuguesa x Mesquita >
sábado, 5 de junho de 2010
Sob comando do novo treinador, Lusa empata com o Goytacaz
Sob comando de Alfredo Sampaio, a Portuguesa conquistou seu 1º ponto no grupo X, mas com os outros resultados da rodada, amarga a lanterna e caso o campeonato terminasse hoje, a equipe da Ilha do Governador estaria rebaixada para a 3ª divisão do Estadual do Rio de Janeiro.
O jogo foi movimentado, com ambas as equipes com oportunidades de abrir o placar. A Portuguesa, diferente de outras partidas anteriores, apresentou um futebol ligeiramente superior.
E em uma cabeçada de Gláucio, defendida espetacularmente pelo goleiro Bruno Garcia, a Portuguesa quase abriu o marcador no Luso-Brasileiro.
Porém, como já diz o ditado: "Quem não faz leva", foram os visitantes que abriram o placar. Aos 29 minutos da etapa inicial, Araújo fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Paulinho completou.
A Lusa buscava o empate. E com um jogador que acabara de entrar, ainda no 1º tempo, Orlandinho foi derrubado na área pelo goleiro do Goyta e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, Glaúcio bateu bem e deixou tudo igual no marcador.
Antes da ida para o vestiário, ainda houve tempo de Marcos Leandro, goleiro Lusitano, fazer excelente defesa, evitando o 2º gol do Goytacaz.
O 2º tempo não foi tão bom para a Portuguesa quanto o 1º. Ainda mais após a expulsão do lateral-esquerdo, improvisado, Nilo.
O lance que gerou mais reclamações da partida, foi um gol Lusitano anulado pelo árbitro, marcando falta do ataque da Portuguesa Carioca.
Mais duas expulsões ocorreram na partida: em uma discussão, Digão e Wallace levaram vermelho direto e deixaram Portuguesa e Goytacaz, respectivamente, com 1 jogador a menos.
O Goytacaz buscava a vitória, mas em tarde inspirada, Marcos Leandro fechou o gol e o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 Goytacaz
Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 05/06/10 - 15 horas
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Antônio Hélio Lima da Silva
Gols: Paulinho (GOY) e Gláucio (POR)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Anderson (Noel), Bruno, Andrezinho e Nilo; Gullit, Dênis, André Barreto (Allan Nicácio) e Digão; Jhonathan (Orlando) e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
Goytacaz:
Bruno Garcia, Totonho, Jádson, Luan e Neném; Araújo, Wellington (Dione), Joel e Paulinho (Vítor); Léo Santos e Wallace.
Técnico: Edvaldo Trindade
A próxima partida da Portuguesa Carioca será quarta (09/06) contra o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo.
Confira os resultados do Grupo X : (2ª Rodada)
Mesquita 0 x 0 São Cristóvão
Angra dos Reis 2 x 0 Profute
Próximos jogos: 09/06/10
São Cristóvão x Portuguesa
Goytacaz x Profute
Mesquita x Angra dos Reis >
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Sai Marcelo Buarque, assume Alfredo Sampaio
E na tarde desta sexta feira, foi veinculada a notícia da demissão de Buarque e já anunciado o novo substituto: o experiente Alfredo Sampaio (FOTO).
Alfredo que já comandou o Vasco da Gama e conquistou 2 títulos com a Lusa Carioca, os Cariocas da Série B de 1996 e 2000, além do título da Taça Guanabara com o Madureira em 2006. >
Na estreia do grupo X, Portuguesa sofre goleada
As campanhas das equipes foram opostas na 1ª fase do Carioca: o Profute com 23 pontos somados - 7 vitórias - e a Lusa, 10 pontos - 3 vitórias.
E esta diferença se fez presente em campo, nesta última quarta-feira, quando os donos da casa mandaram na partida, foram sempre superiores e aplicaram uma impiedosa goleada na time Lusitano.
Ficha Técnica:
Profute 5 x 0 Portuguesa
Local: Itaboraí
Data: 02/06/10 - 15 horas
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Assistentes: Julio Campana de Carvalho e Itande Carneiro Silva
Gols: Messias, Basílio, Evair e Diego (2 x) (PRO)
Profute:
Julio, Vaguinho (Shureck), Evair, Rudi e Basílio; Carioca, Cumbinho, Pará (Mauricio) e Guilherme (Wagner); Diego e Messias.
Técnico: Getúlio de Oliveira
Portuguesa:
Marcos Leandro, Anderson, Bruno, Andrezinho e Paulo Vinícius (Cristiano); Gullit, André Barreto, Digão (Washington) e Gustavo Correa (Nilo); Jhonathan e Gláucio.
Técnico: Marcelo Buarque
A próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (05/06), na Ilha do Governador contra o Goytacaz.
Confira os outros resultados do Grupo X:
Goytacaz 0 x 3 Mesquita (WO) (Falta de ambulância no Estádio)
São Cristóvão 2 x 1 Angra.
Próximas partidas:
Mesquita x São Cristóvão
Portuguesa x Goytacaz
Angra dos Reis x Profute >
domingo, 30 de maio de 2010
Enquanto profissionais aguardam o grupo da morte, Jrs jogam grupo C
Contudo, os juniores conseguiram assegurar sua vaga no grupo C da categoria.
Na tarde de ontem, foi disputada a 4ª rodada e a Lusa ficou no empate por 0 a 0 com a equipe do Sendas.
Veja até aqui, a campanha da Lusa Carioca nesse grupo C:
1ª Rodada:
Quissamã 2X1 Portuguesa (Gol da Lusa: Nilo)
2ª Rodada:
Portuguesa 2X1 Sampaio Correa (Gols da Lusa: Ricardo e Bruno)
3ª Rodada:
Bonsucesso 3X1 Portuguesa (Gol da Lusa: Ricardo)
4ª Rodada:
Portuguesa 0X0 Sendas
Próximo jogo da Portuguesa será no Sábado (05/06/10), na Rua Figueira de Melo contra o São Cristóvão.
A Lusa soma 4 pontos na competição, ocupando a penúltima colocação (9º lugar).
Classificação completa no link:
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/deptecnico/classificacaojunioresserieb10.pdf >
Rio das Ostras e Rio Ostrense são rebaixados
Porém, dois clubes foram rebaixados, segundo ato oficial da FFERJ. São eles: Rio das Ostras e Riostrense, que não disputaram o Estadual em 2010, desistindo da competição. Sendo assim, ambos jogam o Estadual da série C em 2011 e apenas 1 equipe, a última do grupo da morte será rebaixada.
Confira o Ato Oficial da Federação:
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/comunicados/ATO0812010.pdf >
Após longa demora, FFERJ divulga tabela do grupo X
Após inúmeras especulações de que o grupo X não aconteceria, finalmente a FFERJ divulgou em seu site oficial a tabela desta fase da competição que começa quarta-feiras (02/06/10). Confira no Link abaixo a tabela completa:
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2010/Seriebestadual/Tabelagrxserieb10.asp
1º Rodada - 02/06 - 15 horas
São Cristóvão x Angra dos Reis
Goytacaz x Mesquita
Profute x Portuguesa >
terça-feira, 18 de maio de 2010
Classificação Final da 1ª Fase
1º) Quissamã - 31 pontos
2º) Fênix - 28 pontos
3º) Nova Iguaçu – 22 pontos
4º) CFZ do Rio – 18 pontos
5º) Cabofriense - 17 pontos
6º) São Cristóvão - 17 pontos
7º) Portuguesa – 10 pontos
8º) Mesquita – 9 pontos
Grupo B
1º) Sendas - 28 pontos
2º) Bonsucesso - 26 pontos
3º) Sampaio Corrêa – 26 pontos
4º) Itaperuna – 26 pontos
5º) Artsul – 25 pontos
6º) Profute - 23 pontos
7º) Goytacaz - 23 pontos
8º) Ceres - 23 pontos
9º) Angra dos Reis - 8 pontos
Segundo o site da federação:
"Avançam para a 2ª fase: Fênix, Quissamã, Nova Iguaçu, CFZ do Rio, Cabofriense, Sendas Esporte, Bonsucesso, Sampaio Corrêa, Itaperuna e Artsul.
No Grupo da Morte: Profute, Goytacaz, São Cristovão, Mesquita, Portuguesa e Angra dos Reis."
Lusa encerra 1ª fase com vitória
E o time da Ilha venceu por 2 a 1, em Barra Mansa. Com os donos da casa também com alguns reservas na equipe titular, se poupando para a 2ª fase da competição.
A Portuguesa abriu o placar no 1º tempo em falha do goleiro Felipe, que largou a bola nos pés de Gustavo, que completou para o fundo das redes.
O empate do Fênix aconteceu no início da etapa final, quando Maycon marcou para os mandantes. Porém, 5 minutos depois, pênalti a favor da Lusa. Na cobrança, Gláucio bateu bem e marcou o da vitória Lusitana, apenas a 3ª em 14 jogos.
Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 10 pontos e terminou na penĺutima colocação do grupo A.
Ficha Técnica
Fênix 1 x 2 Portuguesa
Local: Leão Azul - Barra Mansa
Data: 15/05/2010 - 15h
Árbitro: Sérgio Mantovani
Auxiliares: Ivan Silva Araújo e Ralph Coutinho Carneiro
Gols: Gustavo e Gláucio (POR) e Maycon (FÊN)
Fênix:
Felipe (Leandro), Schineider, Thiago, Rafael e Willian; Oliveira, Emerson (Arimax), Wendel e Rodrigo (Iago); Maycon e Léo Teixeira.
Técnico: Válter César
Portuguesa:
Marcos Leandro; Anderson Kunzel, Andrezinho, Bruno e Paulo Vinícius; Dênis (Cristiano), André Barreto, Douglas Silva e Gustavo (Noel); Jhonathan e Gláucio (Washington).
Técnico: Marcelo Buarque. >