Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Geral da Lusa" - # 1

Caros leitores,

é com enorme prazer que apresento a vocês uma coluna semanal, escrita por Sergio Henrique, que trará fatos do dia-a-dia da Portuguesa e entrevistas extra-campo para os amantes de futebol e da Lusa Carioca. O intuito é apresentar uma visão do clube através de diversificados pontos de vista, segundo o próprio autor relata.

Hoje inauguramos a coluna entrevistando o Diretor de esportes de base da Lusa: Marcelo Barros.

Blog: Marcelo, mesmo diante das enormes dificuldades encontradas, qual o balanço que você faz dos primeiros meses a frente das divisões de base da Portuguesa?

Marcelo: Como se sabe, as dificuldades encontradas foram muitas. Existe uma carência muito grande em quase todos os aspectos. Uma deficiência de material, de recursos financeiro, de recursos humanos e etc. Mas não estou aqui para lamentar os fatos. Aceitamos a tarefa de trabalhar para reerguer o nosso amado clube e estamos completamente envolvidos na luta pela restauração e desenvolvimento da A. A. Portuguesa. Somos Portuguesa de coração e alma.

Blog: Diante deste quadro de carência, quais são as perspectivas para
o futuro do Clube?

Marcelo: Sou humano, posso acertar e errar, mas não podemos deixar passar esta oportunidade de batalhar para construir um futuro melhor para o clube. Já conquistamos algumas vitórias: uniformes de jogo e equipamentos de treinos, uma parceria com o Colégio Passaredo, bons jogadores tem procurado o clube para testes e experiências, por que acreditam que a Portuguesa está no rumo certo e esperam crescer conosco. Tenho a certeza de que muito breve a Portuguesa
estará revelando grandes talentos para o futebol do Brasil e até do exterior, o que nos dará um retorno financeiro para novos investimentos na base.

Blog: Você acredita que o time júnior possa chegar ao título deste ano?

Marcelo: Sinceramente, eu acredito. Sei que podemos sonhar alto e lutar para conquistarmos este título. Temos um bom time e ainda reforçamos com a descida do meia Bruninho, que é profissional, e desceu para dar experiência e qualidade ao juniores. Já solicitamos também, para as fases decisivas, a descida do atacante Alan Júnior e do volante Luan que vieram do Vasco e ainda têm idade de júnior. Assim tenho absoluta certeza que vamos brigar pelo título. Vamos acreditar e torcer. A Portuguesa vai voltar a ser grande!

Um comentário:

  1. O Inchasso do plantel profissional é um ponto desfavorável ao crescimento do clube são muitos jogadores querendo jogar e no final só poucos se sobressaem entre os mais de 40 inscritos, tirando isso creio que a LUSA já melhorou um bocado em comparação ao ano passado veremos como será até o final do campeonato.

    ResponderExcluir