Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Geral da Lusa #3

Hoje (26/04) , dia do goleiro, postarei a entrevista do goleiro Lusitano, Léo, para a coluna Geral da Lusa.

Leonardo de Mattos - goleiro profissional da Portuguesa Carioca

Blog: Depois da derrota na estreia com um time muito desfalcado e jovem, qual foi a maior evolução que a Portuguesa teve no decorrer da competição?

Léo: Aquele jogo foi um episódio a parte, logo em seguida os jogadores foram chegando e bem recebidos. Acho que a maior evolução do nosso time foi o grupo forte que nós formamos, sai um jogador, entra outro e a qualidade da equipe continua a mesma, não existe vaidade entre nós. Então, sem dúvidas a maior evolução da Portuguesa foi formar um grupo forte e unido.

Blog: Você considera que a Portuguesa chega para a 2ª fase sem o peso de ser considerada uma das favoritas para subir mesmo depois da boa campanha, já que todos comentam muito sobre a possível ascensão de Friburguense e Sendas?


Léo: Não. Considero que temos grandes chances de subir de divisão, assim como todos os outros times que disputarão a segunda fase. Não vejo favoritismo no Sendas e no Friburguense, todos os times que se classificarem vão ter todas as condições de subirem para a 1° divisão.

Blog: Seu contrato se encerra em Agosto, em relação a renovação, já foi conversado algo do tipo?

Léo: Nao, ate agora ninguém me procurou oficialmente pra falar sobre o assunto.

Blog: Qual o maior ponto positivo da Lusa nessa 1ª fase e o que o time tem que melhorar pra conseguir subir para série A?

Léo: O ponto positivo foi formar um grupo forte, que tem jogadores a altura pra substituir qualquer um que tenha que sair da equipe, e a cada dia que passa nosso time melhora um pouco, aprimora a parte física e parte técnica, se continuarmos nessa evolução com certeza teremos grandes chances de subir.

Blog: Qual a importância da torcida, mesmo para um clube considerado pequeno como a Lusa?

Léo: A torcida é fundamental, é o nosso combustível. A melhor sensação do mundo é você entrar em campo, ouvir, ver sua torcida gritando, torcendo por você, te apoiando sempre que precisa, seja ganhando ou perdendo, ver todos vibrando quando marca um gol... Enfim, a torcida com certeza é mais um jogador a nosso favor, pois sempre está nos apoiando e isso é muito importante pra nós. Espero que continuem indo aos jogos e nos apoiando, pois pra nós, jogadores, não tem coisa melhor!

Um comentário:

  1. Já esta sendo uma campanha melhor que a do ano passado, isso é um bom sinal...

    Vamos Lusa!

    ResponderExcluir