Já classificada, a Lusa Carioca enfrentou na tarde desta 4ª feira o Cardoso Moreira pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Carioca da série B e ficou no empate por 1 a 1, no Luso Brasileiro.
Em um jogo morno, a Lusa detinha maior posse de bola e passou boa parte da 1ª etapa rondando a área adversária.
Porém, quem chegou primeiro com maior perigo foi o Cardoso Moreira. Logo aos 5 minutos, Nego chutou da entrada da área e o goleiro Léo fez boa defesa, colocando para escanteio.
Aos 12, foi a vez da Lusa assustar. Jogada em velocidade de Jhonathan, que chutou rente à trave esquerda do goleiro Erisvan.
A Portuguesa abusava de perder gols. Aos 26, a bola sobrou limpa para Jéfferson que chutou fraco.
Já no fim dos primeiros 45 minutos, o Cardoso chegou com perigo: Fred chutou forte de fora da área e a bola só parou no travessão.
No minuto seguinte, Jhonathan avançou pela direita, mas adiantou demais a bola e chutou em cima do goleiro.
Encerrando o 1º tempo, a Lusa desperdiçou mais uma chance de abrir o placar. Em cobrança de falta despretensiosa pela direita, quando todos esperavam um cruzamento, Alan Fernandes bateu direto e obrigou o goleiro do time de Cardoso Moreira a fazer difícil defesa.
Veio o 2º tempo e a Lusa voltou com disposição para abrir o placar e foi o que aconteceu logo aos 4 minutos. Digão recebeu passe da direita e, com um belo chute forte de fora da área, fez 1 a 0 para a Portuguesa.
O Cardoso buscava o empate. Em cruzamento na área Lusitana, a zaga não subiu e Fred cabeceou, mas Léo defendeu sem dar rebote.
Aos 30 minutos, o goleiro visitante saiu mal do gol e a bola sobrou para Mineiro, que cruzou para Digão que, somente com um zagueiro a sua frente, cabeceou para fora.
Cinco minutos depois, falta a favor do Cardoso Moreira que Léo colocou para escanteio, na cobrança do córner, confusão dentro da área do time insulano e Bahia desviou para o gol. A defesa Lusitana tentou tirar, mas a bola já havia entrado por completo.
Já no final do jogo, Jofre, em cobrança de falta da meia lua, levou perigo ao adversário, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com o resultado, a Lusa chega aos 27 pontos e enfrenta o CFZ neste sábado, às 15h30, encerrando a 1ª fase.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 Cardoso Moreira
Local: Luso Brasileiro
Data: 27/04/11 - 15h30
Árbitro: Sérgio Mantovani Cerqueira
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Daniel do Espírito Santo Parro
Gols: Digão (POR) e Bahia (CAR)
Portuguesa:
Léo, Fábio, Alan Nicácio, Cauê e Alan Fernandes (Mineiro); Pedrão, Willian, Anderson (Jofre) e Digão; Jéferson e Jhonathan (Paschoal);
Técnico: Luzinho Rangel
Cardoso Moreira:
Erisvan, Beto (Zoio), Muniz, Thiago e Eudes; Sapinho, Ícaro, Bita (Panda) e Demilson (Bahia); Nego e Fred.
Técnico: Silvestre Ciríaco.
Pelos juniores, a equipe do Cardoso Moreira não compareceu e com isso, a vitória foi declarada à Portuguesa Carioca pelo placar de 3 a 0.
Segundo informações do próprio presidente do Cardoso, José Armando Ribeiro Barreto, que esteve presente no Luso Brasileiro, o ônibus que trazia os jogadores de juniores e dos profissionais quebrou perto de Campos dos Goytacazes e somente os atletas profissionais puderam chegar à Ilha do Governador. Todos vieram de carro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como a Portuguesa perde gol, parece um time grande que eu conheço... hehehe
ResponderExcluirVamos Lusa!!!
"Nego chutou da entrada da área..." eu ri nessa parte uahuahua
ResponderExcluirnossa mas é cada nome nesse time do cardoso q faz o nome Davenilson e Jofre da lusa parecer comum ._.
de fato q a lusa precisa aperfeiçoar as finalizações, os remates. pq chegar na área chega bem com anderson, e digão fazendo boas jogadas no meio e nas laterais.
mas hj foi mais um jogo treino, foi "morno" por isso rsrs e como sempre, as torcidas da lusa deram um show =] hj teve até fumaçinha ("greenhell") huauahu
espero q tenhamos um ônibus do passaredo pra nos levar sábado pro jogo contra o cfz lá no recreio (aki pertinho hehe)
Saudações Lusitanas!
Parabéns Aline! :D