Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 16 de abril de 2011

Portuguesa vence fora de casa e se aproxima da classificação

Jogando pela 7ª rodada do returno, a Portuguesa foi a Saquarema enfrentar o Sampaio Corrêa e surpreendeu os mandantes, vencendo por 2 a 1.

Com o resultado positivo, a Portuguesa chega aos 22 pontos mantendo a 5ª colocação e abrindo 6 pontos do 6º colocado, praticamente se classificando à próxima fase do Estadual da séria B.

Logo no início, o Sampaio Corrêa pressionava e assustava o time Lusitano. Aos 3 minutos de jogo, o camisa 9, Marcelinho, levou perigo numa cabeçada que passou rente à trave direita.

Dois minutos depois, o mesmo Marcelinho quase abriu o marcador para os donos da casa ao chutar, livre, da entrada da área.

Aos 18 da etapa inicial, a defesa Lusitana falhou e Léo fez defesa milagrosa em chute do centro avante do Sampaio Corrêa.

Depois da parada técnica, a Lusa acordou e aos 27 minutos, cruzamento da esquerda de Jofre que Mineiro completou de cabeça para o fundo das redes do Sampaio Corrêa: 1 a 0 Portuguesa.

Ainda no 1º tempo a Portuguesa teve chance claríssima de ampliar sua vantagem: Jofre é derrubado dentro da área e o árbitro assinala pênalti. Na cobrança, Alan Jr bate no canto direito, mas o goleiro Diogo, do Sampaio Corrêa, defende.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa voltou segura e buscando manter o resultado. Não corria riscos e tinha maior posse de bola.

Aos 10, em cobrança de falta ensaiada, Digão tocou para Jofre que cruzou e Alan Jr perdeu mais uma oportunidade de gol para o time da Ilha do Governador.

Para pior a situação do Sampaio Corrêa, aos 25 minutos da etapa complementar, Willian foi expulso, deixando a Portuguesa com 1 atleta a mais.

Os mandantes tentavam o empate, mas pouco produziram. Marcelinho era o jogador mais perigoso. Aos 31 minutos, a bola sobrou para ele dentro da área, mas o atacante chutou por cima da meta de Léo.

Um minuto depois veio o 2º gol Lusitano. Jogada em velocidade da Portuguesa, toque de calcanhar de Alan Jr para Digão que não perdoou e fez 2 a 0.

O Sampaio Corrêa diminuiu aos 40 do 2º tempo com Jader, mas a Lusa administrou bem a partida e não cedeu o empate, saindo de Saquarema com uma importante vitória para a sequência do Estadual.

Ficha Técnica:

Sampaio Corrêa 1 x 2 Portuguesa


Local: Lourival Gomes de Almeida - Saquarema

Dia: 16/04/11 - 15h30


Árbitro: João Ênnio Sobral

Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Gilberto Stina Pereira


Gols: Mineiro e Digão (POR) e Jader (S.C.)

Sampaio Corrêa:

Diogo, Willian, Ricardo, Udson e Léo Fumaça; Ivo (Alex), Henrique (Jader), Chip e Leandro Melino; Marcelinho e Léo Marques (Rômulo)

Técnico: Renato Alvarenga

Portuguesa:

Léo, Davenilson, Alan Nicáceo, Cauê e Jofre; Pedrão, Mineiro, Anderson (Luan) e Digão; Givaldo (Jhonathan) e Alan jr (Tauan)

Técnico: Luizinho Rangel


Pelos juniores, Sampaio e Portuguesa ficaram no 0 a 0.

A próxima partida do clube Insulano será quarta, 20/04, às 15h30 contra o Quissamã na Ilha do Governador.

Um comentário:

  1. Esse Marcelinho era aquele 3 né? ("Hei três!", como os torcedores do sampaio chamavam os jogadores, pelo nº da camisa rsrs)

    Léo fez essa defesa espetacular, aplaudi muito!

    Alan Jr bateu mt mal aquele pênalti, que dps durante o jogo todo acabou "pesando sua consciência" o que o fez render menos. (o técnico Luizinho demorou pra perceber isso, tirá-lo e colocar o Tauan, que jogou só os minutos finais.

    o gol do Digão foi sensacional, lindo toque de calcanhar, uma jogada mt bonita mesmo =](dps quero ver o replay *_*)

    quanto ao "a Lusa administrou bem a partida e não cedeu o empate" créditos principalmente pro Digão que com sua experiência segurou o máximo de tempo a bola no ataque :D

    JOGÃO!

    Saudações Lusitanas!

    (Aline, não confunda mais direita com esquerda hein... rsrs "boa sorte!" ;)

    ResponderExcluir