Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 9 de abril de 2011

Portuguesa empata em casa com o Ceres

< Enfrentando, em casa, o 2º colocado do grupo B, o Céres, a Portuguesa Carioca ficou no empate por 0 a 0.

Foi um jogo movimentado e com os dois times sempre buscando o gol. A Portuguesa, sobre tudo no 1º tempo, atacava mais, mas a zaga do Ceres neutralizava bem as investidas Lusitanas. Por parte da Lusa, o goleiro Léo atuava de forma segura.

Logo aos 9 minutos de jogo, a equipe da Ilha colocou uma bola no travessão. A favor do vento, Digão cobrou falta de fora da área que levou perigo à meta adversário, parando no travessão.

Aos 23 minutos, a oportunidade mais clara de gol do time Insulano: cruzamento da direita de Givaldo que Jéfferson, sem goleiro, bateu pela linha de fundo.

No último lance dos primeiros 45 minutos, mais uma chance Lusitana de abrir o marcador. Novamente bola cruzada por Givaldo da direita que Jéfferson cabeceou, livre, para fora.

Veio a etapa final e a Lusa não voltou com a mesma disposição do 1º tempo, pelo menos nos minutos iniciais.

Aos 2 minutos, o Ceres teve uma chance perigosa: cruzamento de João que o goleiro Lusitano, Léo, interceptou e a zaga da Portuguesa completou afastando a bola da sua pequena área.

Parecia que o Ceres começava a gostar mais do jogo e, em bela jogada coletiva, num toque de bola rápido, João bateu de dentro da grande área, mas o arqueiro Léo, atento, defendeu.

A partir daí, a Lusa acordou. E aos 19, o atacante Jéfferson perdeu mais uma oportunidade de gol, quando do bico da grande área, sem marcação, chutou para fora.

O time da Ilha do Governador pressionava. Em belo passe de Rodrigo Nunes, Digão chutou forte e colocado obrigando o goleiro Léo Flores, do Ceres, a praticar excelente defesa, colocando a bola para escanteio.

Para piorar a situação dos visitantes, aos 33 minutos do 2º tempo, o zagueiro William, que já tinha amarelo, foi expulso.

Ainda deu tempo da Portuguesa Carioca perder mais um gol com Givaldo que, ao receber cruzamento de Digão, tentou pegar de voleio, mas bateu mal na bola, desperdiçando a última oportunidade Lusitana de sair com mais 3 pontos na classificação.

Com o resultado, a Lusa chega agora aos 19 pontos na competição e se mantém na 5ª colocação.

Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 0 Ceres


Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador

Dia: 09/04/11 - 15h30


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Diego Passareli Lourenço

Portuguesa: Léo, Fabinho (Rodrigo Nunes), Pedrão, Cauê e Jofre; William, Mineiro (Luan), Anderson e Digão; Givaldo e Jéfferson (Alan Júnior).

Técnico: Luizinho Rangel

Ceres:

Leó Flores, Índio, Daniel, William e Diego; Arthur, Eudes, Beto (Kleiton) e Douglas Silva; João (Cláudio) e Leandrinho (Maicon).

Técnico: Nelson Araújo.

Na próxima rodada, a Portuguesa ficará de folga, voltando a entrar em campo somente no próximo sábado, dia 16/04, contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema. >

Um comentário:

  1. Apesar de nao frequentar mais o estadio como antes sempre entro aqui pra acompanhar a minha lusinha e o seu trabalho que é ótimo.
    By Matheus

    Vamosssss zebrinhaaa

    ResponderExcluir