A Lusa começou melhor, tinha mais volume de jogo e criava mais oportunidades de gol. Logo aos 3 minutos, o lateral direito Davenilson chutou de fora da área por cima da meta do goleiro do Tigres assustando o time mandante.
Um minuto depois, a Portuguesa marcou com Alan Júnior, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol Lusitano.
O time da Ilha pressionava a saída de bola do Tigres e aos 9, o goleiro Hugo saiu jogando mal, Alan Jr recuperou a bola, mas chutou em cima do arqueiro adversário. No rebote Mineiro bateu na zaga.
Antes da parada técnica, o Tigres apareceu bem assustando os torcedores Lusitanos que compareceram em bom número ao Estádio De Los Larios. A bola sobrou livre para Marcelinho que chutou, mas o goleiro Léo fez excelente defesa espalmando para fora.
A Lusa tirou o pé do acelerador e o Tigres se aproveitou. Aos 27 minutos do 1º tempo, William cruzou da esquerda e Marcelinho cabeceou no ângulo, fazendo 1 a 0 Tigres do Brasil.
No último minuto da etapa inicial, Anderson - que entrara no lugar de Davenilson, machucado- bateu bela cobrança de falta que parou no travessão, graças ao desvio do goleiro Hugo, do Tigres.
No segundo tempo a Portuguesa voltou disposta a arrancar o empate, enquanto o time de Xerém tentava manter o resultado a todo custo.
A pressão era Lusitana. Aos 5, Mineiro chutou do bico da grande área, o goleiro espalmou pra fora e na cobrança de escanteio, o zagueiro Alan Nicáceo pegou e rebote e obrigou o goleirão Hugo a trabalhar mais uma vez.
O Tigres só veio levar perigo pela 1ª vez na etapa final aos 21, quando Yuri chutou e mais uma vez o goleiro Lusitano apareceu bem na partida.
O gol de empate do time Insulano veio aos 29, quando Jhonathan sofreu pênalti do volante Tiago e na cobrança Anderson bateu bem, deixando o placar igual em Xerém.
A Lusa arriscava de todas as maneiras para buscar a virada. Pedrão, de cabeça, quase marcou o 2º gol da Lusa e aos 47, Alan Fernandes bateu de fora da área e o goleiro Hugo defendeu em 2 tempos.
Com o resultado, a Portuguesa chega aos 26 pontos e a classificação para a próxima fase assegurada com 3 rodadas antes do término da 1ª fase.
Ficha Técnica:
Tigres do Brasil 1 x 1 Portuguesa
Local: Los Larios - Xerém
Dia: 23/04/11 - 15h30
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos
Gols: Marcelinho (TIG) e Anderson (POR)
Tigres:
Hugo, Luiz Alberto (Daniel Reyes), Pedro (Itaqui), Fernando e Augusto; Tiago, Jefinho, Fabinho e Ivan; Yuri e Marcelinho (Welton)
Técnico: Emanoel Filho
Portuguesa:
Léo, Davenilson (Anderson), Cauê, Alan Nicáceo e Jofre; Pedrão, William, Mineiro (Alan Fernandes) e Digão; Alan Jr e Givaldo (Jhonathan).
Técnico: Luzinho Rangel
Nesta quarta feira, 27 de Abril, a Lusa enfrenta o Cardoso Moreira, em casa, às 15h30.
Pelo juniores, a Lusa venceu pelo placar mínimo, assegurando mais 3 pontos na classificação.
Pelo site da FFERJ achei que a Lusa tivesse levado sufoco, mas que pude perceber através do seu bel´ssimo trabalho é que nosso time jogou melhor e merecia a vitória. Acho que a 2[ fase será de grandes emoções.
ResponderExcluirParabens pelo trabalho.
Quem fez a matéria pro site da FFERJ foi a assessoria de imprensa do Tigres.
ResponderExcluirComo sempre, FFERJ super imparcial ne? :)
:*
lendo por aqui, e acredito em vc Aline, tínhamos tudo pra sair de lá com uma bela vitória hehehe foi um jogão q a lusa "sobrou", mas acabou ficando só no empate =\
ResponderExcluirComo sempre, FFERJ super imparcial[2]
bem, mas o q vale é estar classificado :D
SL!