GERAL DA LUSA
Anderson Kunzel - Jogador profissional da Portuguesa Carioca -
Blog: Anderson aonde você deu os primeiros chutes no futebol?
Anderson: Comecei no futsal em Oswaldo Cruz, depois fui para o Botafogo, mas acabei não ficando devido a falta de dinheiro para as passagens. Cheguei à Portuguesa em 2005, no infantil.
Blog: O que você está achando do trabalho da nova diretoria?
Anderson: Não gosto de comentar sobre isso, mas acredito que a nova diretoria está tentando fazer o melhor para o clube. Estão estruturando as categorias de base, o que é muito importante.
Blog: É bem visível que o time profissional da Lusa conta com vários atletas jovens, não é?
Anderson: De fato, tem eu, o Davenilson, os irmãos Cauê e Tauan, o
Renan, entre outros.
Blog: A Portuguesa conta agora com 3 torcidas. Qual a importância deste crescimento de torcedores para vocês jogadores?
Anderson: A nossa torcida é fundamental. Eu tenho mais contato com a Brava Raça, que me parece ser a mais antiga. Mas todas são muito importantes para nós. Quando viajamos e olhamos para a arquibancada e vimos aqueles torcedores que deixaram suas casas e seus afazeres por amor ao time, isto nos deixa muito motivados e nos dá um gás extra para corrermos em busca da vitória.
Blog: A Lusa, no começo do ano, não tinha muitas aspirações no campeonato, foi formada as pressas. A que se deve essa campanha tão boa da Portuguesa, surpreendendo a todos?
Anderson: Bom, estava realmente difícil no início do ano, mas os jogadores que vieram só somaram o grupo, muitos fatores ajudaram, mas o empenho e a união do grupo foi fundamental.
Blog: Daqui pra frente, a Lusa tem a 2º fase, formada com os melhores se times da competição, o que se pode esperar do time da Portuguesa?
Anderson : Um time brigador, raçudo, equilibrado, competitivo e preparado pra brigar pelo campeonato. Mostramos nessa primeira fase a nossa força contra os times mais fortes. Dos classificados, perdemos somente para 2 (a primeira que foi uma covardia contra o Friburguense, já que não tinhamos base, a média de idade do time estava em 19 anos, só tínhamos 3 jogadores no banco, sendo que 1 deles estava machucado) e contra o Ceres lá na casa deles.
Recado do Anderson:
Muito obrigado por ter essa força de vontade de acompanhar a Lusa. Quero agradecer aos torcedores que nos apoiam e estão presentes em todos os jogos gritando e empurrando o time, quero que todos os jogos possam estar presentes em massa, ainda mais nessa fase. Vamos fazer história juntos!
Por: Sergio Henrique e Aline Farias
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ótima entrevista! Parabéns ao Anderson, é um bom jogador...
ResponderExcluirA Brava Raça está com vc! abraços
Parabens pela entrevista com o Anderson e pela continuídade do blog com boas matérias.
ResponderExcluirde fato estaremos sempre juntos com a lusa até mesmo em terras distantes e desconhecidas hehe
ResponderExcluirgostei dessa declaração final dele, temos q ir com tudo pra essa 2ª fase, eu acredito na nossa chance de subir :D
SL!
é ANDERSON!